Google adiciona a funcionalidade ao Gmail que todos esperávamos!

Filipe Alves
Comentar

A Google está finalmente a adicionar a integração do Google Meet ao Gmail. A nova funcionalidade foi referida há uns tempos e a integração já existe para algumas contas.

Na mais recente publicidade da Google (vídeo abaixo) vês a empresa a promover a nova característica. Com o novo Google Meet, entrar ou criar uma reunião é simples. Seja ela para trabalho ou lazer.

Google introduz o Google Meet para todos os utilizadores no Gmail

A Google começa por dizer que as "reuniões já não são só reuniões". Melhor não o podia dizer. Com a pandemia do COVID-19, famílias tiveram de se adaptar à nova tecnologia.

Google Meet

As chamadas de vídeo começaram a fazer parte do quotidiano e as videochamadas já não são apenas para trabalho. Agora são a perfeita desculpa para colmatar esta obrigatoriedade de distanciamento social.

Google ataca o Zoom na publicidade

trabalhar em casa Google meet Gmail

Algo que não podemos deixar passar foi o destaque da Google para a segurança e privacidade dos utilizadores. Esta foi uma clara "dica" para a aplicação Zoom.

O Zoom ficou rapidamente popular para reuniões de trabalho e encontro de amigos, contudo, as falhas de segurança e perda de dados dos utilizadores, levou a questionar seriamente quais as melhores alternativas.

Pois bem, este Google Meet é grátis para todos os utilizadores até 30 de setembro, os clientes do GSuite já tem a possibilidade de realizar chamadas pelo serviço, enquanto que nos meus emails pessoais continuo à espera da atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.