A Beta 3 do Android Q já está disponível. Para esta, a Google criou 230 novos emojis, sendo que 53 dos quais não têm género. Ou seja, tanto podem representar um homem como uma mulher.
De acordo com a própria Google, a forma de criar emojis sem identificar um género, foi focar-se no cabelo. A empresa de Mountain View tentou criar um corte de cabelo que tanto pudesse ser utilizado por um homem como por uma mulher.
A atenção aos detalhes foi a grande preocupação na hora de criar os ícones. Foi necessário escolher cores mais neutras na roupa, mas também ter atenção na hora de escolher acessórios. Por exemplo, gravatas e sutiãs ficaram de fora.
"Criar algo que é mais inclusivo" - foi este o objetivo da Google
A ideia de Jennifer Daniel, designer da Google, foi “criar algo que é mais inclusivo”. Sem preocupações em catalogar estes emojis, a responsável pelo projeto mostra-se orgulhosa com os resultados conseguidos.
Para se chegar a este resultado, Jennifer Daniel disse à Fast Company que se tratou de um processo longo. Chegar ao corte de cabelo que consideraram perfeito e às roupas e acessórios indicados foi um processo bastante cuidado.
Estes novos emojis já estão disponíveis para todos os utilizadores dos Google Pixel com a Beta 3 do Android Q. Ainda durante este ano chegarão a todos os equipamentos com a mais recente versão do sistema operativo da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel 3a e Pixel 3a XL são os smartphones mais fáceis de reparar em 2019
- Como alterar para o DNS do Google no Windows e macOS
- Google começa a permitir pagamentos em dinheiro vivo na Play Store