Google abre escritório 'Developer Space' em África

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Num esforço para aumentar o espaço de escritórios tecnológicos em África, a Google abriu o primeiro Developer Space em Lagos, na Nigéria. A abertura deste escritório é o culminar de um projeto chamado Launchpad Accelerator Africa, que arrancou em 2017.

O Developer Space tem como objetivo dar suporte a empresas 'start-up' e programadores no território africano. Através deste escritório, a comunidade de tecnologia africana pode fazer uso de alguns recursos da Google para concretizar os seus projetos.

Adicionalmente, o espaço também servirá para organizar eventos e convívios entre empreendedores, programadores ou potenciais investidores. Assim sendo, a cidade de Lagos passa a ter uma relevância maior no campo das tecnologias.

Escritório Developer Space será um espaço aberto para a comunidade

De acordo com a diretora da Google na Nigéria, Juliet Ehimuan, este investimento vai ajudar a desenvolver e a evoluir a tecnologia em África. Ehimuan afirma que o território africano está recheado de recursos humanos talentosos que precisam de uma plataforma adequada para crescer.

A responsável do programa Launchpad Accelerator, Onajite Emerho, afirma que já existe uma panóplia de atividades planeada para o novo espaço. Estas incluem espaço de trabalho normal e projetos de formação como maratonas de programadores e grupos de programação.

O espaço será aberto a todos os indivíduos que precisem de utilizá-lo, no contexto digital e tecnológico. Escusado será dizer que o escritório Developer Space será extremamente útil para cidadãos ou empresas iniciantes africanas que necessitem de recursos variados.

Geralmente, países emergentes como a Nigéria necessitam deste género de investimentos para expandir as suas capacidades. A abertura do Developer Space é um dos primeiros passos nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação Google prepara o "verdadeiro" Dark Mode! Vê a diferença para o existente!
  • Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam
  • Instagram. Nova funcionalidade é revelada antes do tempo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.