Google: Mais de 3 milhões de dólares pagos a quem encontrou falhas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com certeza que sabes do caso da Programa de Recompensa de Vulnerabilidades onde qualquer pessoa da comunidade pode participar.

A Google recompensa monetariamente quem encontrar falhas nos seus sistemas

Por mais que a Google tenha mão nos seus serviços, há sempre coisas que escapam. Nesse sentido a empresa mantém este programa. Nesse sentido, qualquer pessoa que consiga identificar falhas de segurança é recompensado.

Recentemente foram partilhados alguns dados sobre este programa. Os números indicam que em 2018 a Google atribuiu recompensas individuais a cerca de 1,319 pessoas. Os valores podem variar entre os 100 e os 200 mil dólares dependendo da importância da falha descoberta.

Eventualmente, os valores recompensados colectivamente totalizaram cerca de 3.4 milhões de dólares. Em segundo lugar o valor máximo atribuído a um só indivíduo foi de 41 mil dólares, embora a Google não especificasse o caso.

Naturalmente, a maioria das vulnerabilidades foram descobertas dentro dos sistemas Android e Chrome. No entanto, este programa cobre praticamente todos os serviços que a Google oferece. Foi estimado dos 3.4, cerca de 1.7 milhões de dólares foram pagos especificamente a descobertas no Android e Chrome.

Em conclusão, este é um programa onde todos ganham. Caso descubras uma falha, és recompensado por uma das maiores empregos no mundo tecnológico. No total, a empresa californiana admite que já pagou cerca de 15 milhões de dólares desde que o iniciou o programa.

Editores 4gnews recomendam:

Misterioso Google Pixel 4 com Android 10 passa em benchmarks

Apple deverá cortar relações com Intel e Qualcomm no futuro

Windows 10 – Viaja ao Grand Canyon com os novos temas da Microsoft

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.