Gmail vai mudar, e vais adorar as novidades trazidas pela Google

Bruno Coelho
Comentar

A versão web do Gmail tem hoje um design e usabilidade bastante competente, mas o mesmo não se pode dizer do acesso às suas Definições Rápidas. Atenta a isso, a Google está a fazer mudanças a este menu.

Neste momento deparamo-nos com um menu de definições rápidas que fica no canto superior direito, abaixo da fotografia de perfil. Contudo, este tem funcionado apenas como uma ferramenta de acesso às verdadeiras Definições e não dá para fazer grande coisa de forma direta.

Gmail
O atual menu de Definições Rápidas

Como podes ver pela imagem abaixo, o novo ícone de Definições Rápidas aparece no topo do ecrã. Mas ao clicar nele, tens imediatamente algumas opções de edição que podes fazer de forma direta.

Gmail
O novo menu de Definições Rápidas

Ao invés de apenas teres um rápido acesso às Definições, poderás alterar coisas como a densidade da informação que vês, o tipo de "inbox", mudar de tema ou adicionar painéis de leitura para acederes de forma rápida ao conteúdo de um email.

Estas são implementações que certamente te vão poupar bastante tempo. Isto porque deixas de ter de ir às Definições propriamente ditas para fazer este género de mudanças na tua caixa de correio.

Esta mudança já começou tanto para utilizadores do G Suite como para contas pessoais do Gmail. No entanto, é feita de forma faseada, e pode demorar um mês a chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.