Gmail passa a suportar múltiplas assinaturas. Sabe como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os pequenos pormenores fazem a diferença, e é assim que olhamos para a mais recente novidade do Gmail. A partir de agora passa a ser possível criar e usar múltiplas assinaturas no cliente de email da Google.

Usar múltiplas assinaturas dá-te a versatilidade que necessitas nas mais variadas situações. Permite-te criar assinaturas entre equipas, organizações e produtos. Além disso, permite-te comunicar mais facilmente entre idiomas, e usar diferentes assinaturas por defeito em novos emails ou respostas.

No meu caso, a funcionalidade ainda não me aparece disponível. Tal como é referido no comunicado da Google, o lançamento será gradual e chega à maioria dos utilizadores a 24 de março. Para criares múltiplas assinaturas será bastantes simples.

Como criar múltiplas assinaturas:

  • Ir a Definições (ícone da engrenagem)
  • Geral
  • Desliza até “Assinatura” e “Criar Nova” para adicionar várias assinaturas

Como aceder às várias assinaturas

Até agora, o Gmail apenas suportava uma assinatura. Isso fazia com que apenas a pudesses enviar em determinadas situações, tendo de ser o mais “universal" possível. Com esta novidade, esses problemas acabam.

Não respondemos a todos os emails da mesma forma. Ter uma assinatura específica para os nossos amigos, e outra para os emails de trabalho, é algo essencial. E, a partir de 24 de março, vais poder começar a utilizar a funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chromecast: novo modelo poderá revolucionar o mais popular gadget da Google!
  • Google Stadia à borla para jogadores que tenham um Chromecast Ultra!
  • Google Pixel 4a é revelado em vídeo hands-on precoce
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.