Gmail para Android vai receber integração com o Google Tasks

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de Mountain View já consegue oferecer uma aplicação/serviço para praticamente qualquer situação. Agora, chegou a altura em que a Google vai começar a interligar todos os seus serviços, de forma a oferecer aos utilizadores um ecossistema equilibrado e criado a pensar na sua produtividade.

Com a chegada de uma nova versão do Gmail para Android, chegaram também novas indicações de que numa próxima atualização irá ser implementada a integração com o Google Tasks. Esta é uma novidade já esperada há algum tempo, visto que já está disponível na versão web.

Atualmente, quando estás a usar o Gmail no teu computador, basta arrastares um email para a barra lateral para que seja adicionado à tua lista de afazeres no Google Tasks. Ainda que seja feita de forma ligeiramente diferente, a integração na aplicação para Android deverá cumprir com o mesmo objetivo.

Como deverá ser feita a integração do Google Tasks

Ao contrário do que acontece na versão para Web, o Gmail para Android deverá permitir criar tarefas no Google Tasks através de um mais tradicional botão. Uma vez criada a tarefa, será apresentada uma mensagem que confirma a sua criação, apresentando um link para ver a tarefa no Google Tasks.

Ainda não há confirmação sobre como esse link irá ser aberto. Existem duas opções plausíveis para esta ação, sendo que a mais convencional será a simples abertura da aplicação do Google Tasks. De uma forma mais 'inovadora', surge também a opção do Google Tasks abrir integrado no Gmail, ocupando apenas a metade inferior do ecrã.

Não foi possível confirmar quando é que esta integração irá ser implementada. No entanto, com base no que acontece habitualmente com este tipo de novas adições, será de esperar que possa estar presente já na próxima atualização do Gmail para Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra o motor da câmara Pop-up do Xiaomi Redmi topo de gama
  • Realme X tem finalmente data de apresentação confirmada
  • Xiaomi Mi A3: Mais detalhes sobre o smartphone revelados
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.