Gmail para Android começa a receber o Dark Mode (APK Download)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A última APK do Gmail dá-nos o primeiro olhar sobre o Dark Mode (modo escuro) na sua versão para Android. Infelizmente, ainda é algo inconstante e que se encontra ativo apenas nas definições.

O Dark Mode chegou finalmente ao Gmail para Android, mas ainda não é como esperávamos. Não há forma de o ativar ou desativar, e funciona ao sabor do vento. Ou seja, umas vezes entras nas definições e está tudo escuro, e outras não.

Neste momento já possível encontrar o Dark Mode em várias aplicações da Google, como o Keep, a Drive ou o Files. O Gmail deu a primeira dentada neste modo, mas ainda é algo com muito por limar. Como vês na imagem do lado direito, em cima, fica difícil ler o que está escrito com este modo.

Para usar o Dark Mode no Gmail em Android, tens de ter instalar a versão 2019.06.09. Caso ainda não a tenhas instalada no teu smartphone, esta já se encontra disponível em APK.

Como instalar a nova versão do Gmail via APK

Instalar APKs é um processo bastante simples, desde que feito de fontes seguras. O APK Mirror é uma dessas fontes, e é onde podes fazer download desta última versão do Gmail. Entra no link abaixo, e segue os passos seguintes

  • No site procura a opção “Download APK”;
  • Após clicares, esta vai começar a ser transferida;
  • Depois de o fazeres, poderás ter de dar autorização para instalar APK;
  • Assim que o fizeres é só instalar;
  • Já tens o mais recente Gmail.

Download da versão mais recente do Gmail em APK

No final das contas, esta é apenas uma primeira amostra de como vai ser o Dark Mode no Gmail. Ainda não é possível ativar nem desativar a função, portanto este vai aparecer-te de forma esporádica e apenas nas definições. O tom é acinzentado, pelo que não esperes pretos profundos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Files by Google é a mais recente adição à lista de Apps com Dark Mode
  • Google Fotos começa a receber o Dark Mode até no Android Pie
  • Calendário Google e Keep começam a receber Dark Mode
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.