Gmail: Google revela o novo design da aplicação para smartphone e PC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Gmail da Google é provavelmente um dos serviços de email mais utilizado em todo o mundo. Além de ter uma fantástica gestão de Spam, a aplicação é simples e intuitiva para a maior parte dos utilizadores.

Com o novo design, que já está a chegar a a alguns utilizadores, a aplicação de email fica ainda melhor. Nesta nova atualização vemos a Google empenhada a fazer do Gmail mais do que apenas uma aplicação de email.

Mudança principal da Google no seu Gmail

Nesta nova atualização vemos adicionado na parte inferior 4 novas categorias. Temos a categoria do "email", "chat", "Rooms" e "Meet". Ao clicar em cada uma destas categorias serás direcionado para uma página que te mostra apenas o conteúdo desse nova categoria.

Ou seja, na categoria do "email" tudo é igual ao que vês neste momento. Tens a possibilidade de ler os emails e criar um novo email. No Chat, tens uma versão "Messenger" para todos os clientes Gmail.

A Rooms dá-te salas de reunião e chats em grupo e, por fim, o Meet permite-te criar videochamadas de forma simples e rápida. A mudança também chegou ao PC com estas novas categorias a ficaram no canto esquerdo da janela.

Quando chegará esta atualização no Gmail

Como referi acima, alguns utilizadores já estão a receber esta atualização do Gmail nas suas aplicações. Seja iOS ou Android. Porém, ao que parece, é uma atualização de servidor. Ou seja, deverá chegar a todos os utilizadores de forma gradual.

O novo design mostra que o caminho do Gmail é cada vez mais empresarial, porém, não esquece que muitos clientes "pessoais" tem a aplicação e continuam a fazer da App simples e fácil de utilizar para todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui em direto o evento da Xiaomi: Mi Band 5, Mi TV Stick e mais
  • Xiaomi Mi MIX 4? Xiaomi certifica smartphone com carregamento de 120W
  • Tesla: condutores reclamam que para-choques sai ao passar numa poça de água (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.