Gmail ganha uma nova funcionalidade que só a Google o consegue fazer!

Filipe Alves
Comentar

O Gmail é a aplicação da Google para email e uma das mais utilizadas no mundo. Pessoalmente adoro o Gmail pela sua simplicidade, inteligência e, acima de tudo, melhor gestão de Spam.

Ainda assim, a aplicação ficará ainda melhor com uma nova funcionalidade que te dará detalhes das tuas compras e viagens como nunca tiveste.

Google dará os detalhes da tua viagem no Gmail

Google Gmail

A nova funcionalidade terá os detalhes de uma viagem diretamente no email. Ou seja, não vais precisar de abrir um ficheiro PDF enviado pela empresa de aviação para saberes tudo aquilo que precisas antes e durante a viagem.

Na imagem da nova funcionalidade, podemos ver que teremos detalhes como a hora do voo, a duração da viagem, hora prevista de aterragem ou até o teu lugar no avião. Isto tudo, como referi, ao abrir apenas um email.

Esta é uma das maiores vantagens desta pequena atualização do Gmail e algo que, para já, só a Google e a inteligência do Gmail conseguem fazer.

Compras também serão detalhadas

Google Gmail

Outra funcionalidade que parece também estar a chegar é detalhes nas compras que fazes online. Neste momento temos apenas os detalhes das compras feitas na Google Play Store e pagas com Google Pay, contudo, acredita-se que a Google o possa fazer o mesmo noutras compras online. Afinal de contas a inteligência artificial só precisa de "ler" o email e explicar-te de uma forma mais rápida.

Gmail é cada vez mais uma referência em aplicações de email

Google Gmail

Já utilizei dezenas de serviços de email, contudo, a Google tem sido aquela que mais evoluí o seu serviço. O Gmail tem escrita inteligente que prevê aquilo que vais escrever, tem uma gestão de Spam única e agora com estas novas características volta a destacar-se da concorrência. Se ainda não utilizaste o Gmail, está na hora de o fazeres.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.