Gmail. Aplicação para Android já permite personalizar alguns gestos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora seja já um dos serviços de e-mail mais utilizados em todo o mundo, a Google não se cansa de melhorar o seu Gmail. Seja nas suas versões para Android ou iOS ou mesmo na sua interface web. De vez em quando lá temos algumas novidades para melhorar ainda mais a nossa experiência.

A tecnologia vai avançando e com ela as exigências dos utilizadores. Estes querem sempre as melhores novidades que lhes permitam ter a vida mais facilitada. Isto para que consigam manter-se a par do que é mais importante.

Vê ainda: Google Pixel 3 poderá contar com carregamento sem fios

Um dos avanços tecnológicos que temos enfrentado nos últimos tempos está inerente aos gestos. Cada vez mais os smartphones são desprovidos de botões físicos, sendo estes substituídos por ações semelhantes ao nível do software.

A nova versão do Android P já nos dá um vislumbre do que poderá ser o futuro deste sistema operativo só com gestos. Tudo para que seja possível aumentar ainda mais o espaço útil do ecrã dos nossos smartphones.

Já podes personalizar os swipes do Gmail no teu Android

Mas também o Gmail tem uma seleção de gestos que podem facilitar, e muito, a nossa vida. No entanto, os swipes presentes no Gmail são ainda algo limitados no que respeita às opções que nos oferecem.

Para felicidade de todos os utilizadores Gmail no Android, eis que a Google passa a permitir a personalização desses swipes. Com a versão 8.5.20 ou superior da aplicação estarão ao teu dispor cinco opções: Arquivar, Eliminar, Marcar como lida / não lida, Mover para, Suspender e Nenhum.

De agora em diante terás o poder de definir que ações serão realizadas em cada tipo de deslize. Podes escolher o que acontecerá ao deslizar para a esquerda ou para a direita. Agora és tu quem tem o poder de decisão neste campo.

Para definires as ações a teu gosto, tens de te dirigir a Definições - Definições gerais - Ações de deslize rápido com o dedo. Aí dentro poderás personalizar os gestos permitidos a teu bel-prazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Capa sugere realocação do leitor biométrico

Millennials preferem Amazon e PayPal aos Bancos Comerciais

iOS 12. A razão por detrás das poucas mudanças para os Apple iPhone?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.