Gionee S8 4gnews 6

Já tive a oportunidade de testar muitos equipamento, mas poucos destes me surpreenderam de forma tão intensa quanto este Gionee S8. O smartphone tem um toque de classe mas não perde a sua forma juvenil de se assumir como “one of a kind” no setor de gama-média/alta.

Este é terminal é o flagship da Gionee para 2016 e foi um dos que me deixou de boca aberta na MWC16. Deixa-me também ilustrar a ideia que a Gionee é a mesma marca que a “Allview”. A Allview é destinada ao mercado Europeu, a Gionee ao mercado Asiático. Este modelo em concreto chama-se “Allview X3 Soul Pro” ou Gionee S8 e a grande diferença é mesmo o seu logotipo.

   

Sabe mais sobre o preço e envio do equipamento aqui

Design e qualidade de construção

Gionee S8 4gnews 2

Neste aspeto só tenho de louvar a Gionee da forma como construíram o smartphone. O equipamento conta com um acabamento metálico e desde a sua traseira às suas laterais o smartphone transpira qualidade de construção. É um dispositivo que para além de bem construído é, na minha opinião, sexy até dizer chega. As 5.5″ polegadas não fazem dele muito grande porque os bezels são confortáveis e a parte frontal toda negra com um toque de vidro na parte inferior mostra que a Gionee investiu um bom tempo a pensar em como este smartphone se ia apresentar. O equipamento mede 154.3 x 74.9 x 7 mm e pesa 144g o que faz dele um smartphone fino e agradável.

Sabe mais sobre o preço e envio do equipamento aqui

Performance

Gionee S8 4gnews 4

Quanto a performance este review ficou um pouco desfalcada. O meu modelo vinha com a ROM Chinesa e sem Google Play Services, resumindo, tive de instalar as apps via terceiros e sendo assim não testar como deve ser testado, contudo, fui até ao limite. Desde jogos a multi-tasking, fiz tudo para o smartphone se sentir. O equipamento sempre respondeu bem e de uma forma impressionante. Mais uma vez refiro que o equipamento não tinha PlayStore e não me permitiu fazer passar por todos os testes devidos e necessários.

As suas especificações técnicas:

  • Ecrã de 5.5″ polegadas AMOLED
  • Resolução Full-HD 1080p com 424ppi
  • Processador MediaTek Helio P10 Octa-core 2.0GHz
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 128GB
  • Bateria de 3000 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow (EMUI 4.1)
  • Câmaras principal 16MP f/1.8
  • Câmara frontal de 8MP

Gionee S8 4gnews 3

O Sistema Operativo do Gionee S8 é o Android 6.0 Marshmallow com a UI da Gionee chamada Amigo 3.2. Este Amigo é, tal como o nome diz, ” amigável”. UI super intuitiva, sem gaveta de aplicações, mas com icons refrescantes e formas de interação perfeitas para amantes de iOS. O UI aguenta também com Force Touch, uma característica que este dispositivo também nos dá. Infelizmente como Android ainda não adaptou esta tecnologia a maior parte das apps não tem funcionalidades 3D Touch, no entanto, quase todas as apps de sistema, como contactos, chamadas, calendário, câmara funcionam com esta funcionalidade.

Sabe mais sobre o preço e envio do equipamento aqui

Ecrã

GIONEE S8 4GNEWS 10

Aqui falaremos novamente do 3D Touch, ou Force Touch. O equipamento responde bastante bem e mostra-se tao coeso quanto um iPhone 6S nesta funcionalidade. As 5.5″ polegadas FHD AMOLED são perfeitas para amantes de multimédia e terás uma qualidade acima da média na qualidade e ângulos de visão.

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Gionee S8 4gnews 7

Neste setor ficarás garantidamente satisfeito. Eu não sou bom fotografo, mas esta câmara consegue nos dar uma boa qualidade de imagem seja com ou pouca luz. A abertura de f/1.8 ajuda certamente na captação de luz com pouca luminosidade, no entanto, não evita o elevado “grau” capturado. Há luz do dia, a qualidade é soberba e seja em modo “macro” ou normal, terás uma qualidade acima da média, ficando só abaixo dos flagships do mercado como o S7 ou iPhone 6S Plus.

Sabe mais sobre o preço e envio do equipamento aqui

A câmara frontal serve para umas boas selfies, não tem estabilizador, por isso a tarefa é tão complexa como qualquer outro smartphone, mas oferece-nos uma qualidade relevante para ter em consideração.

Vê fotos tiradas com o Gionee S8 aqui

Autonomia

Gionee S8 4gnews 5

A autonomia é um aspeto importante no dia-a-dia. Ninguém gosta de ficar sem bateria a meio do dia. Neste aspeto o Gionee S8 mostrou-se capaz de aguentar um dia completo de uso intensivo com mais de 5h de ecrã ligado. Tem em conta novamente que utilizei sem PlayStore, por isso os resultados podem mudar ligeiramente com tal. Carregar o equipamento é agradável visto que tem carregamento rápido com entrada USB Type-C, algo que cada vez vemos mais nos smartphones. Em coisa de 30 minutos ficas com 50% de autonomia.

Sabe mais sobre o preço e envio do equipamento aqui

Conclusão

Em suma, este dispositivo mostra-se capaz de surpreender qualquer pessoa que invista nele. O Modelo Gionee S8 ainda não tem ROM com PlayStore, mas o Allview já vem com tudo perfeito na sua utilização. O equipamento é interessante e mal tenha a oportunidade de introduzir as Google Apps, tenho a certeza que vai ser um dos meus constantes Daily drivers.

É um smartphone agradável, ecrã incrível, bateria bastante satisfatória e um design com qualidade de construção acima da média. Este terminal é merecedor de todos os centimos que pagarás por ele.

Talvez queiras ver:

Pontuação 4gnews
Design
8
Qualidade de Construção
8.5
Performance
8
Interface
8
Ecrã
9
Câmara
8.5
Autonomia
8
Qualidade/Preço
8.2
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.