Gionee M2017: Smartphone de Luxo com bateria de 7000mAh

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O que caracteriza um smartphone de luxo? Melhor ainda, quão luxuoso pode ser um smartphone? Revestido a ouro, incrustado em diamantes e pedras preciosas? Utilizar metais duráveis e cabedal para revestir o seu painel traseiro? As dúvidas permanecem mas hoje ficamos a conhecer este Gionee M2017, um smartphone chinês deveras peculiar.

Vê também: A Apple está a desiludir os utilizadores de Mac e iMac

Esta marca chinesa resolveu apostar em algo diferente para o seu novo smartphone de luxo. Com efeito, este Gionee M2017 é uma bela combinação de metal e cabedal com um grande ecrã de 5.7 polegadas, sustentado por uma gigantesca bateria de 7000mAh (na verdade são duas baterias, já de si grandes, com 3500mAh). É verdade, terás aqui uma bateria digna de um tablet.

De acordo com a própria Gionee, esta bateria será suficiente para 32 horas de conversação e 26 horas de reprodução de vídeo contínuas, ou o suficiente para aguentares dois a três dias de utilização normal com este Gionee M2017. Esta característica pode ser particularmente atraente para quem viajar muito pois evitará algumas preocupações com a carga do smartphone.

Para além desta gigantesca bateria o Gionee M2017 tem mais alguns truques na manga. Veja-se o seu ecrã com 5.7 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução Quad-HD com as suas margens curvas. Veja-se os seus 6GB de memória RAM e, pelo menos, 128GB de armazenamento interno.

Note-se a sua câmara frontal de 8MP e as câmaras duplas na sua traseira de 12 e 13MP que prometem um efeito semelhante ao zoom ótico do iPhone 7 Plus, sem esquecer o seu leitor de impressões digitais ou leitor biométrico no seu painel frontal. Fechem os olhos para o seu processador, a única incongruência neste Gionee M2017. Ao passo que tudo o resto espelha luxo e o que de melhor há no mercado, o seu processador é de gama-média (gama média-alta), o Snapdragon 653 da Qualcomm.

Não que o Snapdragon 653 seja um mau processador, nem lento mas, quando se constrói um equipamento de luxo, todos os seus componentes deviam ser de topo. Custava muito utilizar o Snapdragon 821?

Este Gionee M2017 estará à venda na China a partir do dia 6 de janeiro e o seu preço também surpreende. Custará cerca de 1007 dólares na variante com 128GB de memória interna e o equivalente a 2446 dólares para a variante com 256GB de armazenamento. Num país em que a maioria da população fica perfeitamente satisfeita com um smartphone de 300 dólares, o preço deste Gionee M2017 deixa-nos confusos.

Talvez queiras ver:

Super Mario Run: Lucros e popularidade do jogo começam a cair

Android 7.0 Nougat chegará em breve ao Xiaomi Mi Mix

Galaxy C5 Pro mostra as suas especificações na TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.