Ghost of Tsushima recebe trailer oficial impressionante

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Na sequência de Sekiro: Shadows Dies Twice receber prémio de Jogo do Ano, foi lançado o trailer de Ghost of Tsushima. Este suposto exclusivo da PlayStation 4 tem estado envolto em algum segredo desde o início do ano, recebendo agora o vídeo oficial.

O trailer mostra-nos um pouco de história e da "gameplay". O jogo passa-se no Japão, onde o protagonista, o último Samurai da ilha Tsushima, deve lutar para travar a primeira invasão Mongol, que historicamente ocorreu na década de 1270.

Ghost of Tsushima é sem dúvida um jogo de ação com elementos de furtividade. A sua gameplay relembra clássicos jogos de ninjas/samurais como Tenchu na PlayStation ou mesmo a saga Ninja Gaiden, espalhada por várias plataformas.

Estamos numa "era" dos Samurais no mundo dos videojogos

Nos últimos anos temos vistos jogos inspirados na cultura Samurai a atingir grande sucesso na comunidade de jogos. Em 2017 foi lançado Nioh para a PlayStation 4 e PC. O jogo teve de imediato críticas positivas pela sua jogabilidade e gráficos impressionantes.

Este ano tivemos o lançamento de Sekiro: Shadows Die Twice, que superou as expectativas e conquistou jogadores por todo o mundo. Do mesmo estúdio que trouxe Dark Souls, Sekiro coloca-nos num mundo cruel repleto de inimigos onde a estratégia e timing a utilizar a espada são fulcrais para sobrevivência.

Ghost of Tsushima está marcado para lançamento algures em 2020 como um exclusivo da PlayStation 4. Contudo, é possível que o jogo seja eventualmente lançado para PC (Windows 10), como aconteceu também com Nioh.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sekiro: Shadows Die Twice bate Death Stranding como melhor jogo do ano
  • Xbox Series X permitirá jogar vários jogos em simultâneo. Entende como
  • Fortnite recebe desejado crossover com Star Wars! Conhece todas as novas skins
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.