Ghost of Tsushima é o maior lançamento single-player da PlayStation no PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ghost of Tsushima chegou no dia 16 de maio ao PC e já fez história para os jogos da PlayStation Studios. Logo no primeiro fim de semana, este tornou-se no maior lançamento single-player de sempre da Sony nesta plataforma.

A saga samurai conseguiu ultrapassar fenómenos como God of War ou Marvel´s Spider Man em poucos dias. Façanha que demonstra o interesse dos jogadores para conhecerem a lenda de Jin Sakai.

Ghost of Tsushima registou mais de 77 mil jogadores em simultâneo

À data de escrita deste artigo, Ghost of Tsushima tem um recorde de 77 164 jogadores em simultâneo, segundo dados oficiais da Steam. E este valor não inclui aqueles que compraram e jogam o jogo na Epic Games Store.

Ghost of Tsushima

Estes valores são apenas superados pelo fenómeno Helldivers 2, lançado em fevereiro deste ano para PS5 e PC. O shooter cooperativo regista um pico máximo superior a 458 mil jogadores em simultâneo na Steam.

Já God of War, outro dos maiores sucessos da PlayStation, arrecadou um pico de 73 mil jogadores em simultâneo. Por outro lado, as aventuras de Peter Parker em Marvel´s Spider Man tiveram um máximo de 66 mil jogadores em simultâneo.

No momento de escrita deste artigo, Ghost of Tsushima regista mais de 61 mil jogadores em simultâneo na Steam. Isto demonstra que o interesse dos jogadores neste título continua elevado.

Estas cifras são a prova de que a estratégia da Sony em trazer alguns dos maiores sucessos PlayStation para o PC está a dar resultado. Os jogadores revelam interesse em experimentar os seus exclusivos de alta qualidade, mesmo que isso aconteça após alguns anos do seu lançamento original.

Ghost of Tsushima conta a história de Jin Sakai, um dos últimos samurais na ilha de Tsushima após a invasão do exército mongol. Em inferioridade numérica, ele viaja pela ilha para aprender novas técnicas de luta que lhe permitam superar as forças invasoras e restaurar a independência da sua terra.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.