GenStudio: ferramenta de IA da Adobe quer mudar a publicidade empresarial

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Adobe lançou uma nova ferramenta de publicidade chamada GenStudio. Baseado na Firefly AI, o GenStudio pretende automatizar e otimizar o processo de criação de publicidade empresarial utilizando recursos de Inteligência Artificial (IA).

O GenStudio reúne as principais ferramentas de marketing

GenStudio

Com o intuito de satisfazer as necessidades de branding e publicidade corporativa, o GenStudio será capaz de gerar automaticamente materiais adequados para a promoção de conteúdo. Atualmente em fase de testes internos, a nova ferramenta deverá ser lançada ainda este ano. A Adobe descreveu o GenStudio como "um produto poderoso".

"O Adobe GenStudio, em breve, é um produto intuitivo que reúne as principais ferramentas que os profissionais de marketing necessitam para realizar campanhas em vários canais. Construído com base em inteligência artificial generativa, capacita qualquer membro da equipa a encontrar e gerar rapidamente ativos, criar variações e otimizar experiências com base em insights de desempenho de conteúdo em tempo real," descreveu a empresa.

GenStudio

De acordo com a Adobe, a nova ferramenta foi projetada para ser utilizada por profissionais de marketing ou agências, abrangendo desde pequenas empresas até grandes corporações. Os preços do GenStudio devem variar de acordo com o tamanho e o perfil da empresa, assim como as suas necessidades específicas.

O GenStudio une-se às outras ferramentas corporativas da Adobe

O GenStudio junta-se às mais de 20 ferramentas de IA e recursos de API oferecidos pelo serviço Firefly. Todos esses recursos visam ajudar as empresas a realizar tarefas de ajuste de material de imagem para diversos fins. Para garantir a segurança, o Firefly utiliza imagens do Adobe Stock, conteúdo licenciado publicamente e conteúdo público para treino, evitando assim problemas de violação de direitos de autor.

No contexto do mercado corporativo, a Adobe também colaborou com a Microsoft para integrar o fluxo de trabalho do serviço Experience Cloud. A integração com o serviço Copilot, por exemplo, já permite que as empresas utilizem a IA para facilitar a criação de conteúdo promocional.

O serviço de assistente digital Adobe Experience Platform AI Assistant é outro produto oferecido pela Adobe para utilizadores corporativos. Através dele, é possível obter assistência da IA para esclarecer dúvidas técnicas e obter ajuda para a conclusão de tarefas atribuídas.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.