
Gemini chega ao Google Home a 1 de outubro
Depois de esclarecer os utilizadores sobre alegações de segurança no Gmail, a Google tem notícias mais animadoras. Na rede social X, a gigante de pesquisas anunciou que o Gemini vai chegar ao Google Home no próximo dia 1 de outubro.
A empresa incentiva os utilizadores a inscreverem-se para que saibam de imediato quando o Gemini vai estar disponível nas suas colunas e ecrãs inteligentes.
Em maio, no seu evento I/O, a Google revelou que a integração do Gemini no Google Home iria permitir que os utilizadores tivessem uma “conversa” mais natural com o assistente IA.
A integração do Gemini no Google Home vai permitir que os utilizadores consultem o histórico da câmara Nest, recebam sugestões para automatizar alguns processos e até mesmo configurar equipamentos para reconhecimento de comandos por voz.
Já na apresentação da série Pixel 10, em agosto, a gigante de pesquisas revelou o Gemini for Home, uma versão da sua IA especialmente concebida para utilização em casa, dando um nome à integração da sua IA no Google Home.
Para ativar o Gemini for Home ainda é preciso dizer “OK, Google”; no entanto, está feita a promessa de que as conversas vão ser mais naturais e que até vai ser possível fazer sessões de brainstorming com o assistente IA, assim como ter a sua ajuda para resolver problemas ou fazer o planeamento diário, entre muitas outras coisas (via Phone Arena).
Gemini for Home com dois níveis
Na sua conferência de agosto, a Google confirmou que o Gemini for Home vai chegar em dois níveis: um gratuito e outro pago. Mas muito fica por esclarecer neste campo.
Os valores a serem pagos, assim como a sua frequência (anual e/ou mensal) continuam no segredo dos deuses.
Assim como não sabemos quais os recursos que vão estar disponíveis no nível gratuito. Partimos do princípio que todos os recursos vão estar integrados na modalidade paga; no entanto, não há também confirmações nesse ponto.