Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Gemini com novo ícone para Android e iOS

Mudou de visual... mas será só isso? Há novas funcionalidades a chegar com o novo visual do Gemini.

Novo símbolo Gemini
Imagem: Divulgação / 9To5Google

Ano novo, cara nova. A Gemini, assistente de inteligência artificial da Google, vai ter um visual novo, em Android e iOS. A mudança mais óbvia está no ícone, que adota as 4 cores icónicas da Google—vermelho, amarelo, verde e azul, como avança o 9To5Google.

Novas cores, funcionalidades e design mais leve

O novo ícone da Gemini adota agora o gradiente presente nas restantes apps Google (como o Maps, o Photos ou o Drive). Além disso, os 4 pontos da "bússola" estão agora arredondados, com um aspeto mais leve e tamanho otimizado—para garantir legibilidade em todos os ecrãs (ou na maior parte).

Mas há mais novidades.

Comparação entre os ícones Gemini
Imagem: Divulgação / 9To5Google

Widget Android traz novos atalhos

Se usas Android, esta novidade é para ti. Agora, além de poderes adicionar o Gemini ao ecrã principal da forma convencional, também podes ativar os modos vídeo ou partilha de ecrã.

O widget também tem um design mais leve, com layouts diferentes e mais opções de escolha: gravação de voz, câmara, galeria, ficheiros, entre outras.

Por sua vez, o campo "Perguntar ao Gemini" está mais simples, apresentando apenas a barra "Gemini".

Comparação de layouts Gemini
Imagem: Divulgação / 9To5Google

Pesquisa de conversas chega ao iOS

Por outro lado, se usas iOS, também podes esperar novidades.

Agora, vais poder pesquisar por conversas antigas. Curiosamente, esta funcionalidade, já disponível na versão web, ainda não chegou ao Android.

Estas atualizações reforçam o compromisso da Google em melhorar a experiência de utilização do Gemini, tornando-o mais acessível e funcional em diversas plataformas.

Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luísa Amorim
Luísa Amorim
Licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Multimédia. Decidiu nunca trabalhar como jornalista e foi na produção de conteúdos que encontrou a alternativa certa, sobretudo na área de tecnologia—onde deu os primeiros passos na escrita online. Com centenas de artigos escritos sobre gadgets, reviews e comparações de dispositivos, é nesta área que se sente mais confortável.