GeekBench revela RAM de topo no Honor 60

Mónica Marques
Comentar

A plataforma de benchmark GeekBench já tem feito muitas revelações e, agora , levantou um pouco mais o véu que cobre o Honor 60.

Aparentemente, o equipamento vai integrar uma memória RAM de topo com 12 GB de capacidade.

Honor 60 com processador Snapdragon 778G+

Honor 60
Primeiras renderizações do Honor 60 reveladas online Crédito@MySmartPrice

Muito em breve, a Honor vai substituir a sua série 50 pela nova linha 60 e, por essa razão, começam a circular no mundo Web rumores sobre as especificações que vão fazer parte dos novos modelos.

Segundo as últimas informações reveladas, a nova série vai ser constituída pelos equipamentos Honor 60 e Honor 60 Pro que, por agora, são designados pelos nome de código TNA-ANOO. Há também relatos sobre a série incluir uma versão SE, de preço mais acessível.

Sabe-se também que são baseados em processadores Qualcomm com o número de modelo SM7325 e, como a velocidade máxima indicado do clock é 2,52 GHz, é possível concluir que estão equipados com o processador Snapdragon 778G+.

Por outro lado, é também já conhecido que a série vai contar com o acelerador gráfico Adreno 642L e modem Snapdragon X53, com suporte para comunicações 5G, que permite uma taxa de transferência de dados de até 3,7 Gbps.

Honor 60 vai integrar uma memória RAM de topo com 12 GB

Mas agora a conhecida plataforma de benchmark GeekBench revelou a especificação crucial que faltava: 12 GB de memória RAM. Esta é uma característica de topo e podemos antecipar que talvez a Honor vá situar a série 60 no segmento mais elevado de smartphones.

E para manter as especificações de topo, a série Honor 60 vai também estar equipada com um ecrã Full HD+ com uma taxa de atualização de 120 Hz. Para a fotografia, sabe-se que vai incluir um sensor traseiro primário com 108 megapixéis e, na parte frontal, uma câmara com 50 megapixéis de resolução. Podemos constatar aqui uma forte aposta na parte ótica do equipamento.

Um dos novos modelos Honor poderá ter uma câmara sob o ecrã

Weibo Honor

De resto, vai executar Android 11 e oferecer suporte para carregamento rápido de 66 watts. De acordo com as últimas informações divulgadas, a Honor irá apresentar a série 60 no próximo dia 1 de dezembro, ainda que relatos anteriores indicassem uma data diferente.

Entretanto, na sua conta da rede social chinesa Weibo, a Honor publicou um vídeo, onde é já revelado o desgn da nova série 60 que vai ter um ecrã plano, revestido por vidro e com as extremidadas arredondadas.

Mas o melhor de tudo é que este vídeo publicado pela marca dá algumas dicas sobre o facto de, pelo menos uma câmara de um dos equipamentos, estar localizada sob o ecrã. Agora teremos de aguardar pr dia 1 de dezembro para confirmar todas informações reveladas antecipadamente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.