Gboard: teclado da Google vai misturar emojis com stickers

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De forma a manter-se atual com as tendências e teclados concorrentes, a Google está constantemente a alterar o Gboard, o seu teclado para Android. Os testes mais recentes mostram que a empresa está a experimentar algo diferente: misturar emojis com stickers

Como podes ver pelos exemplos, os resultados são bastante engraçados. Para fazer uso desta novidade, o utilizador deve selecionar um emoji no teclado e de seguida o menu de stickers. Desta forma, todos os stickers suportados passarão a ter a expressão facial do emoji.

A função, quando lançada, estará disponível nas preferências do Gboard. Na lista de opções, estará sob "sugestões de navegação de emojis", permitindo ao utilizador ativar e desativar a possibilidade de misturar emojis com stickers, conforme a sua vontade.

Esta é uma forma bastante original de tornar as conversas com mais engraçadas, enviando essencialmente stickers personalizados. Contudo, esta novidade ainda está em testes, estando acessível a um número muito limitado de utilizadores. Caso a Google decida que vale a pena implementar esta novidade, a mesma será certamente bem-vinda pelos utilizadores.

Gboard é popular no Android e iOS

Como a maioria das aplicações da Google, o Gboard é extremamente popular no Android, sendo o teclado pré-instalado em vários equipamentos. O Gboard possui um ótimo sistema de previsão de mensagens, acesso rápido a GIFs, emojis e stickers. Além disso, o seu dicionário interno está ligado à conta da Google, permitindo acesso fácil em qualquer dispositivo.

Concorrentes como o SwiftKey e o Chrooma tentam capturar a mesma popularidade mas não com tanto sucesso. O Gboard já conta com mais de mil milhões de downloads na Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google muda de de ideias e volta atrás no design da pesquisa. Entende porquê
  • Google prepara alternativa ao AirDrop e já podes ver como funcionará (vídeo)
  • Tens um smartphone da LG? Descobre quando vais receber o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.