Garmin inova e lança novo smartwatch com ecrã em tamanhos diferentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para manter o seu ritmo acelerado de lançamentos, a Garmin acaba de disponibilizar o novo Epix 2 Pro (ou, como também é conhecido Epix Pro Gen 2).

O smartwatch vem inovar o segmento ao ser disponibilizado com três tamanhos de bracelete e de ecrãs diferentes.

Garmin Epix 2 Pro com tamanhos diferentes na bracelete e no ecrã

imagem Garmin Epix 2 Pro
Crédito@Garmin

A Garmin lança frequentemente novos modelos na sua linha de tecnologia wearable que muitas vezes surpreendem pela sua inovação. Desta vez, não fugiu à regra, e o novo Epix 2 Pro (ou Epix Pro Gen 2, porque também é designado desta maneira) chega em três tamanhos diferentes de braceletes com ecrã também diferentes nas dimensões.

Então as variantes de 42 mm e 47 mm contam com um ecrã AMOLED redondo de 1,2 polegadas, mas a versão de 51 mm aumenta o painel para as 1,4 polegadas. Agora, os utilizadores vão poder optar também por um ecrã maior.

Esta nova série de wearables vem equipada com 32 GB de capacidade no armazenamento interno, nos quais é possível guardar playlists de música e aplicações, e uma lanterna LED.

Os modelos chegam com GPS multibanda, para localização e métricas mais precisas, e com uma mão-cheia de funcionalidades direcionadas para a saúde. A nova família Epix monitoriza o batimento cardíaco, os níveis de oxigénio no sangue e também a qualidade do sono.

Nova série Epix 2 Pro conta com funcionalidades de saúde e desporto diferenciadas

Mas vai ainda mais longe e faz também a monitorização dos níveis de stress e dos níveis de energia acumulados no corpo, de forma definir quais são os melhores períodos para a atividade física e para o descanso. Integra ainda um consultor de Jet Lag que ajuda a minimizar este efeito das viagens com orientações sobre exposição à luz, horários de sono e treinos.

No desporto conta também com muitas funcionalidades para a prática de exercício como para avaliar se o utilizador está devidamente preparado para treinar. Informa o utilizador sobre as subidas dos percursos habituais, ajuda a manter um rimo adequado à inclinação do terreno, dá o tempo de recuperação e ainda monitoriza a resistência física, em tempo real.

E agora as melhores notícias. O modelo, nas suas três variantes diferentes de tamanho, está já disponível em Portugal, através do site nacional da marca, com um custo a começar nos 1.049 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt