Garmin apresenta novo smartwatch elegante com autonomia impressionante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin deu hoje (22) a conhecer o seu mais recente smartwatch. Temos o novo Garmin Venu 2S, um relógio inteligente premium e que quer catapultar a marca para a elite daquelas que mais vendem em todo o mundo.

Com o Garmin Venu 2S, a marca aposta numa combinação de elegância com autonomia que pode ascender aos 11 dias de uso com uma só carga. O seu preço está, no entanto, fixado nos 399,99 dólares.

Disponível em caixas de 40mm e 45mm, o Garmin aposta num ecrã circular e numa construção com materiais de topo. Temos uma caixa com fibra de polímero reforçada, um aro em aço inoxidável e braceletes em silicone para uma utilização mais confortável.

Garmin Venu 2S quer fazer aquilo que o Apple Watch não consegue

Mas onde este Garmin Venu 2S realmente brilha é na sua bateria estimada. A empresa aponta para até 11 dias de utilização contínua, parâmetro onde o popular Apple Watch se fica pelas 18 horas.

É aqui que o relógio inteligente da Apple mais deixa a desejar. Ciente disso, a Garmin quis desenvolver um produto com potencialidades próximas, mas com uma autonomia de fazer inveja aos detentores de qualquer Apple Watch.

Garmin Venu 2S

Este smartwatch falha nas funcionalidades de saúde oferecidas

Com o preço a que o Garmin Venu 2S é comercializado, seria de esperar toda a tecnologia de ponta que este mercado nos oferece. Porém, é aqui que se começa a perceber porque muitos certamente não irão optar por este modelo.

O Garmin Venu 2S não oferece a possibilidade de realizar eletrocardiogramas (ECG), nem tampouco possui deteção de quedas. Duas funcionalidades que fazem do Apple Watch tão popular e que é comercializado por um valor próximo ao deste Garmin.

Garmin Venu 2S

Não obstante, o Garmin Venu 2S oferece um avaliador de saturação no sangue (SpO2), sensor de batimentos cardíacos, avaliador de níveis de stress, hidratação e até ciclo menstrual para o público feminino. Sem esquecer a panóplia de atividades fitness suportadas.

Temos igualmente a presença de GPS embutido para uma melhor monitorização das tuas corridas, certificação 5ATM para os amantes de desportos aquáticos e a possibilidade de armazenar e reproduzir música de forma independente.

Importa ainda notar a utilização de um ecrã circular com tecnologia AMOLED de resolução 360 x 360 pixels. Este é protegido por um vidro Gorilla Glass 3 para maior resistência a riscos e quebras.

Em suma, o Garmin Venu 2S apresenta uma construção de topo, uma autonomia impressionante, mas algumas desilusões nas suas funcionalidades. Talvez o último ponto venha a ser o seu maior entrave ao sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.