O Garena Free Fire está a ter mais sucesso que o PUBG Mobile em Portugal e no Brasil e levantam-se questões sobre as razões pela qual isto está a acontecer.
O Garena Free Fire está constantemente no topo da lista da Google Play Store em Portugal e no Brasil enquanto que o PUBG Mobile tem mais sucesso nos EUA, resto da Europa e Ásia. Tudo se explica de uma simples forma.
O PUBG Mobile é desenhado para smartphones de gama alta. O jogo é fantástico em muitos aspetos, porém, é doloroso jogar PUBG num dispositivo com baixas especificações. Ainda que tenham melhorado a fluidez nos últimos tempos, os smartphones de gama média sofrem ao jogar este jogo.
Garena Free Fire ou PUBG Mobile? Depende do teu smartphone!
Por sua vez, o Garena Free Fire é bem mais amigo destes equipamentos. Embora não seja o maior amante do Garena Free Fire, temos de perceber que os gráficos e jogabilidade não são aperfeiçoados para que todos possam jogar.
Não precisas de ter um topo de gama para jogar Garena Free Fire. Aliás, atrevo-me a dizer que não precisas de um smartphone de gama média recente para jogar este jogo. A aplicação é bem mais fluida que o PUBG num dispositivo com baixas especificações.
Visto que Portugal e Brasil não tem os topos de gama como smartphones mais populares do país, é normal que o jogo seja mais popular onde funciona melhor. Se um jovem tem um smartphone de gama média não vai querer jogar aos "soluços" no PUBG. É preferível jogar Garena Free Fire.
A língua portuguesa é em abundância
Ao jogares Garena Free Fire vais ver que a probabilidade de teres portugueses ou brasileiros na tua equipa é maior. O PUBG bem tenta juntar as pessoas da mesma língua, contudo, a maior parte das vezes lá estou eu a jogar com pessoal da Arábia Saudita ou do Egipto. Principalmente no servidor europeu.
Assim sendo, se queres falar com a tua equipa na língua de Camões e conhecer nova gente com a mesma paixão que a tua, o Garena Free Fire é o jogo a escolher.
Em suma, ambos os jogos são interessantes. Pessoalmente prefiro PUBG pela sua jogabilidade, porém, tenho de admitir que já me diverti imenso no Garena Free Fire.
Editores 4gnews recomendam: