Garena Free Fire é o jogo mais rentável na Google Play Store de Portugal e Brasil!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store conta com milhões de jogos no seu portfólio, contudo, são poucos aqueles que conseguem mostrar que vale a pena investir dinheiro pelos utilizadores. O Garena Free Fire é um dos que consegue.

Já no ano passado o Garena Free Fire foi o jogo que mais rendeu no Brasil, agora o fenómeno começa a chegar a Portugal. De acordo com a Apptopia, o jogo de Battle Royal é o mais rentável da Google Play Store de Portugal e do Brasil.

Free Fire continua longe do topo em Portugal

Ainda que seja o jogo mais rentável em Portugal, o Free Fire continua longe do Top 3 de jogos mais instalados. O jogo está posicionado no 18º lugar. Ainda assim, bem à frente do PUBG que não está sequer no Top 50.

No Brasil a história é outra. O jogo está em 3º lugar nos jogos mais instalados na Google Play Store e já desde o ano passado que está no primeiro lugar de jogos mais rentáveis.

Se o Free Fire é grátis como fazem dinheiro?

Se jogas o Garena Free Fire ou qualquer outro jogo idêntico já sabes a resposta. Porém, se és novo nisto não perdes nada em saber. Os jogos como o PUBG, Free Fire ou até Fortnite ganham dinheiro com a compra dos utilizadores em personalizações do seu personagem.

Não pagas para ganhar, não pagas para subir de nível. Pagas apenas para ter um novo casaco, umas calças diferentes ou até pintar a tua arma. Impressionante o quão isso os faz ganhar dinheiro.

Free Fire Vs. PUBG Mobile

Esta é a mítica comparação e que nós já a detalhamos neste artigo. Pessoalmente prefiro o PUBG Mobile devido à qualidade de gráficos e jogabilidade. Contudo, o Free Fire é um jogo para todos.

Um smartphone com menos especificações vai correr o jogo sem problema. Já o PUBG não é bem assim. É aqui que o Free Fire ganha e que merece destaque. Certamente por isso, é que está consideravelmente à frente do PUBG Mobile na rentabilidade e nos downloads da Google Play Store.

Os 10 jogos mais instalados em Portugal

  1. Bottle Flip 3D
  2. Train Taxi
  3. Draw it
  4. House Paint
  5. Jetpack Jump
  6. Run Race 3D
  7. Rope Around!
  8. Stack Ball - Blast through platforms
  9. Color Hole 3D
  10. Kick the Buddy: Forever

Os 10 jogos mais instalados no Brasil

  1. Stack Ball - Blast through platforms
  2. Traffic Run!
  3. Garena Free Fire: Rampage
  4. Train Taxi
  5. Bottle Flip 3D
  6. Talking Tom Hero Dash
  7. Draw it
  8. Run Race 3D
  9. House Paint
  10. Tiles Hop: EDM Rush!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.