Garbage Watch: o relógio construído a partir de lixo eletrónico

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A reciclagem de lixo eletrónico é um grande problema na nossa sociedade. Aparelhos como smartphones e tablets são dificeis de reciclar, devido aos vários componentes, um dos mais tóxicos sendo as células de baterias. Eis que entra a Vollebak, uma empresa que fabrica artigos reciclados de luxo.

O seu produto mais recente a ser anunciado foi o Garbage Watch, construído a partir de várias peças de vários eletrónicos. As peças foram reutilizadas de equipamentos destruídos ou simplesmente deitados fora. De acordo com a empresa, tudo o que vemos pertence a eletrónicos diferentes.

Desde motherboards de computador a chips de processadores para smartphone até cabos internos de televisões. O Garbage Watch é uma obra de arte dos tempos modernos, que combina a funcionalidade com a estética, apoiando a ecologia do lixo eletrónico.

Este é certamente um gadget que faria parte de algum filme ou série de apocalipse pós-industrial. O relógio ainda não foi disponibilizado no site para compra nem preços foram informados. Contudo, já é possível para os interessados inscreverem-se numa lista de espera, provavelmente para serem notificados quando estiver disponíve para compra.

Vollebak tem as peças de roupa mais peculiares

Caso visites o site da Vollebak, irás ficar surpreendido com as peças lá vendidas. Temos, por exemplo, um casaco de capuz construído com materiais a nível militar, feito para resistir a todo o tipo de elementos, desde água a mesmo fogo. De acordo com a Volleback, o casaco é feito para durar 100 anos.

O seu preço é de 445 euros, um investimento avultado para um simples casaco de capuz. No entanto, se quiseres uma peça de roupa para toda a vida.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord: descarrega grátis os novos wallpapers para o teu smartphone
  • Xiaomi lança o seu router com 7 antenas oficialmente em Portugal
  • OnePlus Buds: os earphones sem fios da OnePlus estão aqui e vão conquistar o mundo!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.