Ganhar bitcoin num ambiente de Realidade Aumentada? Sim, é possível com o novo jogo da Niantic

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic, produtora do Pokémon Go, acaba de anunciar o lançamento de uma nova experiência em Realidade Aumentada.

Desta vez, os criadores do famoso jogo desafiam os jogadores a ganhar bitcoin num ambiente virtual.

App Fold AR está já disponível em versão beta para testes

A Niantic, empresa responsável pelo Pokémon Go, juntou-se à empresa Fold para criar uma nova experiência de Realidade Aumentada, na qual os jogadores podem ganhar bitcoin em ambiente virtual.
A nova aplicação, designada por Fold AR, está já disponível em versão beta para testes para todos os utilizadores da aplicação Fold. Mas como funciona? De uma forma bastante semelhante ao popular título Pokémon.

Na realidade, em vez de descobrir criaturas raras à sua volta, os jogadores são convidados a descobrir e colecionar bitcoins e outros prémios, no ambiente que os rodeia, recorrendo à tecnologia de Realidade Aumentada da Niantic.

A cada 10 minutos há um novo bloco de recompensas disponível

De dez em dez minutos, um novo bloco de recompensas é disponibilizado perto de cada jogador, e assim que é bloqueado, o jogador ganha Satoshis (uma espécie de criptomoeda) e outras recompensas. Mas atenção é que, por vezes, os blocos não têm recompensas, mas antes uma pílula de veneno, o que pode trazer alguns dissabores.

O CEO da Fold, Will Reeves, explica que esta é uma forma fácil e divertida de os utilizadores ganharem a sua primeira bitcoin num ambiente virtual que o responsável descreve como um "metaverso do mundo real".
São mais duas empresas apostar na área do metaverso, se bem que aqui encontramos uma visão bem diferente daquela que a Meta, ex-Facebook, está a promover que visa conectar pessoas em ambiente de Realidade Aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fall Guys terá finalmente a melhor novidade para PlayStation e PC
  • Black Friday: PlayStation Plus está com desconto imperdível para 12 meses
  • 34 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt