Gameplay do The Witcher 3 para a Nintendo Switch aparece em vídeo com óptimo desempenho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de outubro, utilizadores da Nintendo Switch poderão viver as aventuras de Geralt of Rivia na consola portátil. The Witcher 3 está quase a sair para a consola da Nintendo mas entretanto já surgiu um vídeo de gameplay com a Switch em modo manual, fora do dock.

Infelizmente o vídeo está um bocado desfocado mas é possível perceber que a versão Switch do The Witcher 3 tem qualidade e é perfeitamente jogável. É impressionante que um jogo tão exigente tenha conseguido ser colocado a correr em software inferior a PCs gaming e às restantes consolas PS4 e Xbox.

A verdade é que se olharmos apenas para os gráficos, não ficamos impressionados. As texturas da vegetação, cabelo e roupas não se compara à versão normal. Contudo, é importante gerir as expectativas pois estamos a falar de uma consola portátil a correr um título AAA (nome dado a jogos com alto valor de produção).

The Witcher 3 deverá ser o jogo mais exigente na Nintendo Switch

The Witcher 3: Wild Hunt é dos jogos mais exigentes a nível gráficos dos últimos tempos. Assim sendo, a sua versão na Switch será certamente o jogo que irá 'puxar' mais pela consola. Não é só pelos gráficos mas pelo tamanho do mapa e todas as mecânicas que o jogo envolve.

Contudo, atualmente já existem jogos bastante exigentes para a Nintendo Witch como o Wolfenstein e ainda o DOOM. Temos também o mais recente Mortal Kombat 11 para os fãs do lendário jogo de luta sangrento. É importante salientar que não estamos a considerar jogos como Zelda: BOTW ou Mario Odyssey pois esses são títulos desenvolvidos pela Nintendo.

'Transformar' um jogo que corre no PC, PS4 e Xbox para correr numa Nintendo Switch não é fácil de todo. No entanto, o esforço coletivo da Nintendo e das várias desenvolvedores de jogos tem tornado possível estas versões de jogos mais 'pesados' na consola portátil, assim aumentando o seu potencial e versatilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • 9 cadeiras gaming baratas até 200 euros
  • Playstation Plus: conhece os jogos gratuitos do mês de setembro (vídeo)
  • PUBG Mobile Lite vai chegar a mais países com novidades!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.