Esquece o FIFA 20! Primeiro gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions já chegou

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Captain Tsubasa: Rise of New Champions e foi anunciado esta semana. O jogo que promete fazer-te reviver o espírito da série Oliver e Benji chega este ano, e agora temos um vídeo do primeiro gameplay.

O jogo definido como “arcade football action” é produzido pela Bamdai Namco, que já permitiu um primeiro contacto com o título. O resultado é um ‘banho’ de nostalgia, naquilo que promete ser um jogo muito divertido para jogar com amigos.

Tal como podes ver no vídeo acima, esquece os gráficos e a jogabilidade realista. Nunca foi isso que a série propôs, e não seria isso que poderíamos esperar de um jogo baseado nas aventuras do capitão Tsubasa.

A verdade é que tirando o facto de o campo não ser curvado e não demorar um jogo inteiro a chegar à baliza, parece-me bastante fiel à série. Os jogadores correm como nos lembramos, e os movimentos que conhecemos estão todos lá.

Podes esperar uma mistura de futebol real com fantasia. Algo notável no vídeo é o famoso remate tigre de Mark Landers a acontecer. No entanto, as defesas completamente acrobáticas acrobáticas ao jeito de Ed Worner também lá estão. Esperemos que a 'catapulta infernal' dos gémeos Masao também seja uma possibilidade.

Algo que poderia ser verdadeiramente épico para o público português era ver o narrador da série a comentar no jogo. Seria um investimento em Portugal que não deverá acontecer, mas que sinceramente colocaria ainda mais nostalgia nesta experiência.

Jogo tem lançamento previsto para PS4, PC e Nintendo Switch

O jogo vai chegar este ano para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, e mal podemos esperar para lhe colocar as mãos em cima.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da semana 19 tem um jogador que todos vão querer!
  • Conhece os streamers que mais dinheiro ganharam no Twitch em 2019! Milionários?
  • A mascote da Xiaomi (Mi Bunny) já tem o seu próprio jogo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.