Game Pass da Xbox poderá ser compatível com Nintendo Switch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Microsoft e Nintendo irão continuar a compatibilidade entre plataformas nas suas consolas. A Sony continua a ser a mais resistente nesse aspecto.

Nesse sentido, informações recentes sugerem que a Microsoft pretende disponibilizar a sua subscrição Game Pass para a Nintendo Switch. Caso aconteça certamente irá abanar o mundo do gaming.

O Xbox Game Pass é uma subscrição mensal da Microsoft que te dá acesso a vários jogos para as consolas Xbox. Alguns dos títulos são disponibilizados também para Windows PC.

Imagina poder fazer stream de jogos da Xbox para Nintendo Switch

Em primeiro lugar, há muitos jogadores que se queixam a biblioteca de jogos limitada da Nintendo Switch. Há mesmo quem afirme que tirando os exclusivos e alguns outros, existe pouca variedade.

Assim sendo, a inclusão de alguns títulos Xbox faria todo o sentido para expandir o alcance da consola da Nintendo. Além de ajudar a Microsoft a dar a conhecer os seus títulos ao segmento de gaming portátil.

Contudo, isto traz algumas desvantagens. Primeiramente, este suporte irá certamente desmotivar programadores a criar jogos para Nintendo Switch. Para quê ter esse trabalho quando podem simplesmente desenvolver para a Xbox e "matar dois coelhos"?

À primeira vista, parece que a Microsoft irá beneficiar mais deste negócio que a Nintendo. Posteriormente os jogadores também terão o óbvio benefício de ter mais jogos disponíveis para as consolas.

Seja como for, esta é uma excelente iniciativa que apesar de possíveis desvantagens, representa uma oportunidade de expansão para ambas as empresas. A verdade é que a Sony é a maior concorrente da Xbox e da Nintendo visto que as PlayStation atingem sempre um enorme sucesso comercial.

Em suma, esta parceria pode ajudar a Microsoft e a Nintendo a colocarem a Sony "de parte" quando se trata de compatibilidade entre plataforrmas. É esperado que o suporte seja anunciado algures este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Como completar o Falcao ‘UEL Moments’ no Fifa 19 Ultimate Team

Brawl Stars solidifica popularidade em janeiro com receitas milionárias

Donald Trump quer 6G o mais rápido possível nos EUA

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.