Game On: Amazon acaba de lançar a Twitch para jogos de smartphone Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Twitch continua na liderança isolada no que respeita ao ranking de maior serviço de streaming da atualidade. Tendo sido adquirida pela Amazon em 2014, a plataforma conta com largos milhões de utilizadores ativos todos os dias, seja a fazer stream ou a assistir.

Agora, a Amazon anunciou o lançamento de uma nova plataforma, 100% dedicada aos jogadores de jogos em smartphones Android. A aplicação Game On está ainda numa fase inicial de lançamento, apresentando funcionalidades limitadas, mas tudo indica que o objetivo final será conseguir replicar a "receita de sucesso" da Twitch.

Game On vai-te deixar partilhar clips das sessões de jogo com os teus amigos e seguidores

Será interessante ver como é que a Game On vai evoluir ao longo dos primeiros meses, trazendo funcionalidades criadas exclusivamente a pensar no formato mobile. Nesta fase inicial, vai permitir os utilizadores gravar clips das suas sessões de jogo com um tempo limite entre os 30 segundos e 5 minutos.

Como seria de esperar, será possível ativar a câmara frontal do smartphone, para capturar todas as reações durante o clip. Além disso, os utilizadores vão também ter acesso a um simples editor de vídeo para realizar pequenas melhorias.

Para já, a plataforma ainda não suporta live streaming como a Twitch, mas acredita-se que essa poderá ser uma das futuras implementações em que a Amazon está a trabalhar.

Sendo compatível com mais de 1,000 jogos gratuitos presentes na Google Play Store, a Game On vai criar desafios semanais que irão premiar alguns utilizadores. Criadores de conteúdo poderão dar início a desafios dentro da plataforma, permitindo que os seus seguidores compitam entre si, e deem o seu melhor para levar por vencidos os seus ídolos.

A aplicação da nova plataforma Game On já está disponível para download na Amazon Appstore, mas está a ser lançada de forma faseada, não estando disponível ainda em todos os mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile quer voltar a ser o maior jogo para smartphones com regresso à Índia!
  • RedMagic Cyberpods são os auriculares perfeitos para jogos e chegam com preço aliciante
  • Plague Inc. passa a ser o jogo perfeito para "atacar" a pandemia graças a novo modo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.