Game of Thrones estreia mais cedo em Portugal via streaming

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio foi feito de forma oficial pela HBO Portugal esta terça-feira, dia 12. Hervé Payan, CEO da HBO Europe, confirmou que Game of Thrones será transmitida em Portugal em simultâneo com os EUA. A declaração foi feita em conferência de imprensa.

Esta é uma grande notícia para os fãs da série. Principalmente os que não gostam de esperar nem um minuto por cada novo episódio. Ademais, esta noticia certamente impulsionará o serviço de streaming da HBO lançado ontem em Portugal.

Quem subscrever o serviço da HBO vai poder assistir ao mesmo tempo que nos EUA

O que acontecia até agora é que o canal que tinha os direitos de transmissão, passava o episódio na noite seguinte. Por conseguinte, o canal Syfy iria passar o primeiro episódio da última temporada da série na noite de 15 de abril.

Com efeito, quem subscreve o serviço de streaming da HBO, vai poder assistir mais cedo ao episódio. Mais concretamente à hora dos EUA. Por isso, às duas da manhã de 15 de abril, os subscritores podem assistir à estreia da oitava temporada da série.

Ainda assim, a HBO não confirmou se fica com a exclusividade da transmissão, ou se o canal SyFy mantém os direitos. No entanto, as notícias são ótimas para os fãs da série que agora passam a não ter de esperar pela transmissão no canal. Ou até por outros meios.

A HBO promete apostar em conteúdo local a médio prazo

Além desta notícia, foi garantido que a HBO vai apostar em conteúdo com produtores locais. Ou seja, é de esperar que a médio prazo haja conteúdo com selo português no serviço de streaming. Algo que, com efeito, cativará mais utilizadores.

Neste momento a Vodafone é o operador com exclusividade de transmissão do serviço na sua box de operador. Ainda assim, tens a possibilidade de subscrever por 4.99 e assistir onde quiseres. É possível registar cinco dispositivos por conta e duas transmissões em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Campeão de argumentação vence Inteligência Artificial
  • OnePlus chega oficialmente ao nosso país e sem preços inflacionados
  • Velvet Buzzsaw: Sátira ao mundo da arte revela falta de toque artístico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.