Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital

Vitor Urbano
Comentar

Este ano tem sido um verdadeiro inferno para os maiores eventos dos mais variados segmentos. Com o rebentar da pandemia do COVID-19 e consequente quarentena, dezenas de grandes eventos internacionais tiveram de ser cancelados. A Game Developers Conference é uma das mais importantes conferências internacionais do mundo gaming, e deveria ter-se realizado no passado mês de março.

Depois de terem adiado a sua realização para agosto, a organização comunicou agora que a "GDC Summer" não se irá realizar no seu tradicional formato. Em vez disso, irão garantir uma experiência única a todos os utilizadores, realizando um evento 100% digital.

Game Developers Conference online

No seu comunicado oficial, a organização da GDC afirma que com grande parte dos programadores já adaptados ao trabalho remoto, decidiram adaptar a realização da sua conferência para um formato digital. Desta forma, a edição deste ano estará disponível gratuitamente para qualquer utilizador que tenha acesso à internet.

Quando se irá realizar a Game Developers Conference

A Game Developers Conference Summer em formato digital irá manter as datas estipuladas em março, estando agendada para o dia 4, 5 e 6 de agosto. Apesar de terem confirmado as datas e a sua realização em formato digital, a organização acabou por não revelar mais nenhum detalhe sobre o evento.

Na publicação oficial feita no seu blog, confirmaram que irão revelar mais detalhes sobre o evento dentro de algumas semanas. Muito provavelmente, o evento terá transmissão gratuita disponível nas várias redes sociais onde a empresa está presente. Por outro lado, é também possível que decidam criar uma plataforma exclusiva para a transmissão do evento, mas esta opção poderia afetar negativamente o número de "visitantes".

COVID-19 continua a afetar os maiores eventos tecnológicos do ano

Desde o início do ano que a pandemia do COVID-19 continua a causar o cancelamento dos mais importantes eventos no mundo tecnológico. A primeira "vítima" foi a Mobile World Congress, que iria decorrer em Barcelona em ferevereiro. A partir daí, foi confirmado o cancelamento de evento após evento.

Até agora, vimos muitas das empresas a decidir realizar eventos 100% online, como a Apple, IFA, Microsoft e várias fabricantes para a apresentação dos seus novos smartphones. No entanto, existiram também grandes empresas a cancelar por completo a realização dos seus eventos, tal como a Google e Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.