Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano tem sido um verdadeiro inferno para os maiores eventos dos mais variados segmentos. Com o rebentar da pandemia do COVID-19 e consequente quarentena, dezenas de grandes eventos internacionais tiveram de ser cancelados. A Game Developers Conference é uma das mais importantes conferências internacionais do mundo gaming, e deveria ter-se realizado no passado mês de março.

Depois de terem adiado a sua realização para agosto, a organização comunicou agora que a "GDC Summer" não se irá realizar no seu tradicional formato. Em vez disso, irão garantir uma experiência única a todos os utilizadores, realizando um evento 100% digital.

No seu comunicado oficial, a organização da GDC afirma que com grande parte dos programadores já adaptados ao trabalho remoto, decidiram adaptar a realização da sua conferência para um formato digital. Desta forma, a edição deste ano estará disponível gratuitamente para qualquer utilizador que tenha acesso à internet.

Quando se irá realizar a Game Developers Conference

A Game Developers Conference Summer em formato digital irá manter as datas estipuladas em março, estando agendada para o dia 4, 5 e 6 de agosto. Apesar de terem confirmado as datas e a sua realização em formato digital, a organização acabou por não revelar mais nenhum detalhe sobre o evento.

Na publicação oficial feita no seu blog, confirmaram que irão revelar mais detalhes sobre o evento dentro de algumas semanas. Muito provavelmente, o evento terá transmissão gratuita disponível nas várias redes sociais onde a empresa está presente. Por outro lado, é também possível que decidam criar uma plataforma exclusiva para a transmissão do evento, mas esta opção poderia afetar negativamente o número de "visitantes".

COVID-19 continua a afetar os maiores eventos tecnológicos do ano

Desde o início do ano que a pandemia do COVID-19 continua a causar o cancelamento dos mais importantes eventos no mundo tecnológico. A primeira "vítima" foi a Mobile World Congress, que iria decorrer em Barcelona em ferevereiro. A partir daí, foi confirmado o cancelamento de evento após evento.

Até agora, vimos muitas das empresas a decidir realizar eventos 100% online, como a Apple, IFA, Microsoft e várias fabricantes para a apresentação dos seus novos smartphones. No entanto, existiram também grandes empresas a cancelar por completo a realização dos seus eventos, tal como a Google e Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Games Pass prova ser bem mais popular que o PlayStation Now!
  • Call of Duty Mobile está ainda mais brutal na Temporada 6! Conhece todas as novidades
  • Assassin's Creed Valhalla: confirmado o tema do próximo jogo da saga da Ubisoft
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.