Game Developers Conference 2020 "cancelada" devido às ameaças do Coronavírus

Vitor Urbano
Comentar

Assim como aconteceu com vários outros grandes eventos este ano, também a Game Developers Conference 2020 acabou por ser cancelada devido ao medo de propagação do Coronavírus. Relembro que também a MWC 2020 acabou por ser cancelada, mas a organização da GDC decidiu apostar numa estratégia diferente.

Por um lado, decidiram que não seria sensato arriscar a realização do seu evento considerando todos os riscos que envolvem a propagação do Coronavírus. Por outro, também não se deixaram levar ao extremo de cancelar por completo a realização do evento. De acordo com um comunicado oficial, mantêm total intenção de realizar a GDC numa data futura, ainda durante este ano.

GDC 2020 cancelada coronavírus

Organizadores fazem "milagres" para que visitantes não percam o seu dinheiro!

No caso da MWC 2020 em Barcelona, todas as empresas e visitantes que planearam a sua viagem, acabaram por perder o seu dinheiro, tendo sido confirmado que não seriam realizados quaisquer reembolsos. Felizmente, a organização da GDC decidiu apostar numa estratégia bem diferente.

Através de atualizações na sua página de FAQ (Perguntas frequentes), revelaram quais serão os processos a serem colocados em prática no que respeita a reembolsos e outros assuntos relacionados.

Para os visitantes que já tinham adquirido o seu bilhete, poderão receber um reembolso total caso assim o desejem. Todas as instruções serão enviadas para os visitantes através de um email, explicando quais as suas alternativas e os passos que deverão realizar. Nos casos em que tenham sido feitas reservas de hotel dentro do recinto do evento, não serão aplicadas nenhumas penalizações de cancelamento, sendo emitidos reembolsos totais.

Ainda assim, é garantido que muitos visitantes vão acabar por perder dinheiro investido nas suas viagens e estadia. Por isso, a Game Developers Association e GameDev.World criaram uma parceria para angariar dinheiro, com o objetivo de ajudar a cobrir algum do prejuízo sofrido por este adiamento.

Game Developers Conference

Coronavírus causará o cancelamento de muitos mais eventos a nível internacional

Atualmente, tudo indica que o assustador surto do Coronavírus irá ser responsável pelo cancelamento de muitos mais eventos a nível internacional. Apesar da sua evolução na China ter começado a abrandar desde o início do mês, o contrário aconteceu em vários países europeus.

De momento, a Itália é o país mais afetado na Europa, tendo sido contabilizados já 889 casos de Coronavírus e um total de 21 casos fatais. Para evitar a propagação do vírus, a Federação Italiana de Futebol já decretou que diversos jogos da Serie A italiana terão de ser realizados à porta-fechada, depois de vários serem cancelados no fim de semana passado.

Certamente que nos restantes países europeus iremos começar a ver implementadas medidas semelhanças em todos os grandes eventos que reunião milhares de pessoas num só local. As alternativas irão passar por transmissões gratuitas em canais de televisão ou transmissões online através de plataformas como o YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.