O smartphone Samsung Galaxy Z Fold 5 chegará, ao que tudo indica, em agosto de 2023. As melhorias devem contemplar o uso de um novo processador com litografia de 4 nm, bem como uma nova ranhura de extrema utilidade. Mais concretamente, uma slot para podermos guardar a canela ou stylus da marca, a S-Pen como, por exemplo, já temos no Galaxy S22 Ultra.
Estamos ainda a vários meses de distância da sua apresentação - provavelmente em agosto de 2023 - mas já há vários rumores a circular na Internet. O mais recente, oriundo de uma publicação sediada no Vietname, dá conta de importantes melhorias a chegar ao Samsung Galaxy Z Fold 5, tornando-o ainda mais útil na edição deste ano.
Processador a 4 nm e slot dedicada para a S Pen no Galaxy Z Fold 5
As notícias foram primeiramente avançadas pela publicação vietnamita The Pixel. Conforme o seu relato, a Samsung introduzirá, este ano, a nova geração do seu smartphone dobrável topo de gama, o Galaxy Z Fold5 a chegar em meados do ano, provavelmente em agosto de 2023.
Entre as principais novidades e alterações contamos com um novo processador com a litografia de 4 nm, bem como uma nova ranhura para a caneta inteligente da marca, a sua S-Pen.
Em causa está uma nova slot ou lugar para guardar o acessório no interior do smartphone, uma boa forma para garantir que a caneta não se perde durante o uso do telefone.
Dobráveis Samsung podem estrear o Qualcomm Snapdragon 985 5G
O processador em questão será o Qualcomm Snapdragon 985 5G, um chipset ainda em desenvolvimento, também baseado na litografia de 4 nm. Note-se que até ao momento não surgiram fugas de informação sobre este chipset. Ou seja, é literalmente a primeira vez que o suposto chipset é referido.
Não obstante, a fonte refere que o processador será baseado na mesma litografia do atual Snapdragon 8 Gen 2. Terá, contudo, otimizações que de momento desconhecemos, ou seja, precisamos de mais informações para apurar o mérito deste suposto SoC.
Ao que tudo indica, o dobrável Samsung Galaxy Z Fold 5 será ligeiramente mais espesso que o modelo atual. Poderá ter até 6,5 mm de espessura face aos 6,3 mm atuais, mas teremos a possibilidade de guardar a S-Pen no seu interior.
Câmara fotográfica tripla com sensor Samsung ISOCELL GN3 de 50 MP
Teremos ainda uma nova câmara tripla com sensores Samsung ISOCELL GN3 de 50 MP a liderar o departamento de imagem. Há ainda a indicação de uma nova câmara fotográfica frontal de 12 MP para as selfies.
Porém, até que este dispositivo, bem como o Galaxy Z Flip5 sejam anunciados, temos ainda os Galaxy S23 a chegar, ao que tudo indica, no próximo dia 1 de fevereiro.
Editores 4gnews recomendam: