A Samsung lançou recentemente o Galaxy Z Fold 2. O novo smartphone dobrável da Samsung não é tão resistente quanto um outro smartphone "normal". Porém, temos de aplaudir a empresa asiática por ter construído um equipamento com estas características.
Ainda que seja um smartphone dobrável, este equipamento dobra menos que qualquer outro "normal" quando posto à prova. Mesmo assim, continua a ser um pouco frágil para os standards dos dias de hoje.
Teste de resistência do Galaxy Z Fold 2
Aquilo que o faz mais irreverente, é também a característica que o deixa mais frágil. O smartphone está longe de ter um ecrã resistente. A película protetora do ecrã risca facilmente e mesmo quando retirada vemos que é fácil de riscar o ecrã dobrável.
Aliás, o conhecido JerryRigsEverything chegou mesmo a anotar que o dispositivo facilmente risca com uma unha. Ou seja, para um telemóvel deste preço é sempre algo que não gostamos de ver.
Características principais do Samsung Galaxy Z Fold 2
- Ecrã exterior de 6,23" polegadas Super AMOLED
- Ecrã interior de 7,7" polegadas Dynamic AMOLED
- Processador Qualcomm Snapdragon 865+
- Memória RAM de 12GB
- Memória interna de 512GB
- Câmaras principais de 64MP + 12MP (telefoto) + 16MP (ultrawide)
- Câmara frontal de 10MP + 10MP (ecrã exterior)
- Bateria de 4,356mAh
- Carregamento rápido de 15W (sem fios de 15W e reverso de 9W)
Em suma, este não é um telemóvel perfeito. Aliás, está bem longe disso. Contudo, é uma evolução considerável no setor. Setor este que a Samsung quase não tem concorrência. A Huawei ainda era uma das poucas empresas que tentava criar mais atrito, porém, a recente situação da Huawei faz com que a Samsung tenha a faca e o queijo na mão.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12: não vai ser só o carregador a faltar na caixa
- WhatsApp vai finalmente implementar uma funcionalidade há muito pedida (chega de notificações)
- Xiaomi Mi 10T Lite ou Poco X3 NFC: qual a melhor compra