Galaxy Watch Active 2 vai chegar com o melhor do Apple Watch 4

Bruno Coelho
2 comentários

A Samsung já se encontra a desenvolver o Galaxy Watch Active 2. Depois de termos acesso às primeiras imagens, são agora divulgadas algumas das funcionalidades deste smartwatch no que diz respeito a saúde.

Segundo uma informação revelada em exclusivo pela plataforma SamMobile, o novo smartphone vai chegar equipado com eletrocardiograma e detetor de quedas. À semelhança do Apple Watch 4, vai também alertar os utilizadores sobre ritmos cardíacos acelerados e irregulares.

O que vai trazer de novo

  • Aplicação de ECG – dando a possibilidade de tirar um eletrocardiograma no pulso;
  • Notificações de fibrilação atrial – notificando os utilizadores com ritmos cardíacos irregulares;
  • Detetor de quedas – quando deteta uma queda difícil pode vibrar para avivar o utilizador, ou contactar o serviço de emergência com apenas um toque.

samsung galaxy watch active 2

Estas são três características viradas para saúde, que já se encontram no Apple Watch 4. Segundo a informação, os utilizadores de um Galaxy Watch Active 2 poderão tirar um eletrocardiograma diretamente no seu pulso. No futuro, os dados podem ser partilhados com um especialista para ser obtida uma opinião profissional.

O dispositivo também irá ajudar os utilizadores que têm fibrilação atrial – ritmo cardíaco acelerado ou irregular. Este é o tipo de ritmo cardíaco irregular mais comum, e tal como já acontece no Apple Watch 4, o smartwatch da Samsung vai trazer a funcionalidade.

Não menos importante é a função de detetor de quedas. Caso o relógio detete uma queda mais “feia”, vai mostrar um alerta e vibrar de forma a tentar a avivar o utilizador. Além disso, poderão ser ativadas opções de um toque para chamar um serviço de emergência ou desativar o alerta.

Relógio pode alertar contactos marcados se não detetar resposta do utilizador numa queda

Nesta função pode ser ativado um tempo pré-determinado. Se o relógio não receber uma resposta do utilizador nesse tempo, chama automaticamente os serviços de emergência ou avisa os contactos marcados para o mesmo efeito.

samsung galaxy watch active 2

Neste momento ainda não existe confirmação oficial por parte da Samsung em relação ao relógio. No entanto, as últimas informações apontam para que este vá ser lançado ao lado dos Galaxy Note 10, a 7 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.