Galaxy Watch Active 2: imagem oficial confirma o seu design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Galaxy Watch Active 2 ainda não foi anunciado oficialmente pela Samsung. O relógio inteligente já teve reveladas imagens em uso real, e vê agora partilhado o seu primeiro render oficial.

A imagem foi partilhada pelo Android Headlines, e parece ser retirada de material de promoção da Samsung. A imagem em questão oferece-nos uma visão bem clara do dispositivo, que não foge muito ao design do seu antecessor.

O que retiramos da imagem:

Este render vai ao encontro do que já havia sido revelado. O aspeto do Galaxy Active 2 é semelhante ao do modelo lançado em fevereiro. Os rumores apontam para que o relógio chegue disponível em preto, dourado e prateado, com o preto a ser o modelo na imagem.

Tendo em conta que no render o Active 2 conta com uma bracelete em pele, esta poderá acompanhá-lo no lançamento. A diferença é que o modelo original apenas contava com braceletes de silicone, sendo as soluções em pele vendidas à parte.

O botão de ligar/desligar está localizado do lado direito, e um ponto interessante é o ‘anel’ vermelho que o rodeia. Resta saber se é apenas uma questão estética, ou se é algo ligado a determinadas funcionalidades do relógio.

Relógio vai chegar com possibilidade de tirar eletrocardiogramas

As últimas informações apontam para que o Active 2 seja um relógio bastante focado na saúde. Embora esta imagem não mostre esses pontos, é neste momento crível que o relógio chegue possibilidade de tirar eletrocardiogramas, e com detetor de quedas. Em baixo, deixo-te as três novas funcionalidades que deverão estar disponíveis:

  • Aplicação de ECG – dando a possibilidade de tirar um eletrocardiograma no pulso;
  • Notificações de fibrilação atrial – notificando os utilizadores com ritmos cardíacos irregulares;
  • Detetor de quedas – quando deteta uma queda difícil pode vibrar para avivar o utilizador, ou contactar o serviço de emergência com apenas um toque.

Os rumores apontam também para um relógio com tamanhos diferentes (40mm e 44mm), e com versões de Wi-Fi e LTE. O dispositivo neste render é muito provavelmente uma versão LTE, já que conta com um buraco para o microfone bem perto do botão de ligar/desligar.

Relógio deve ser lançado no início de agosto

O lançamento deste relógio ainda é incerto, e especula-se que possa ser lançado em conjunto com os Galaxy Note 10, a 7 de agosto. No entanto, no ecrã relógio neste render aparece a data de 5 de agosto, que poderá não estar lá ao acaso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10: imagens revelam o design final do smartphone
  • Samsung Galaxy Tab S6: vê as primeiras imagens do tablet com duas câmaras traseiras
  • Samsung Galaxy A90: teste de performance confirma Snapdragon 855
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.