Galaxy S7 edge: Novo caso de explosão da bateria, um pesadelo sem fim para a Samsung?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Bem...cá estamos de novo...eu sei, já cansa não é? Não podia estar mais de acordo mas, enquanto meio de comunicação a nossa obrigação é ser isso mesmo, um conduto de informação, boas ou más notícias, sempre devidamente fundamentadas e com as respectivas fontes indicadas. Ora, eis mais um caso de um infeliz Galaxy Note 7.

Com o fim do Samsung Galaxy S7 edge que anda a explodir e isto é especialmente preocupante. Como será fácil de perceber, a Samsung teve que aumentar a produção dos Galaxy S7 para conseguir satisfazer a procura por um substituto do Note 7 mas será que as novas unidades da gama S também estão a utilizar baterias comprometidas?

Todos os smartphones estão sujeitos a este tipo de incidentes graves. Contudo, já são demasiados Samsung's a explodir para achar que é uma mera coincidência. Tampouco é uma perseguição à marca mas os factos falam por si. Este é o segundo caso de um Samsung Galaxy S7 edge num espaço de poucos dias. Será simplesmente coincidência ou será uma nova epidemia? Apenas o tempo o dirá. O caso de hoje teve lugar no Canadá e envolveu o Galaxy S7 edge, já extremamente quente e atirou-o pela janela fora. Felizmente aterrou numa camada de neve e não chegou a incendiar-se. Agora imaginem se ele não estivesse no carro...

Mais ainda, segundo o senhor Loewen a sua operadora, Bell, recusou-se a assumir responsabilidades pelo Galaxy S7 edge defeituoso e aconselhou-o a contactar directamente a Samsung. Algo que não perdeu tempo a fazer e enviou as seguintes fotos que podem ver no final do artigo.

Preocupante? Sim, sem dúvida mas felizmente não houve danos no carro nem no respectivo dono. Será que estaremos na iminência de um recall ao Galaxy S7 edge? Ainda é muito prematuro para considerar seriamente essa possibilidade.

Talvez queiras ver:

Oukitel U15S é oficial com Helio P10, 4GB RAM, 5.5″ FHD por 125€

Xiaomi Mi Note 2 poderá ser mais barato do que previsto

Huawei Mate 9 Pro será apresentado com ecrã curvo de 5.9 polegadas QHD

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.