Galaxy S30: Samsung testou ecrãs OLED mas não está fácil!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança o jornal coreano DDaily, a Samsung já está a testar ecrãs para o futuro Galaxy S30. No início do ano, foi rumorejado que a Samsung estava a considerar usar painéis OLED da fabricante BOE. Contudo, esses planos não vão entrar em execução pois a BOE falhou os testes necessários.

Assim sendo, seja Samsung Galaxy S30 ou Samsung Galaxy S21, os equipamentos não terão ecrãs da BOE. O mais provável é que a Samsung mantenha a produção internamente, através da Samsung Display, a sua divisão de fabrico de ecrãs.

De acordo com o DDaily, a BOE precisava de passar nos testes de qualidade e produção em massa, antes que os painéis fossem aprovados para instalação nos smartphones. Contudo, foi dito que a BOE ainda vai a tempo de conseguir resolver a situação.

Afinal, conseguir um cliente como a Samsung é algo extremamente importante para as fabricantes de componentes. Assim sendo, é bom que a BOE se esmere e consiga impressionar a gigante coreana, conseguindo assim garantir o contrato de fornecimento dos próximos smartphones da empresa.

BOE dificilmente superará a qualidade da Samsung Display

A verdade é que a Samsung Display é considerada a melhor fabricante de paineis OLED da atualidade. Tal é a sua popularidade que empresas como Apple, OnePlus e a própria Samsung utilizam os seus ecrãs. Desta forma, será difícil para a BOE conseguir satisfazer os altos padrões de qualidade.

No entanto, não nos podemos esquecer que a BOE trabalha com a grande maioria das empresas chinesas como Huawei e Oppo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung deixa utilizadores furiosos! Vão seguir os passos da "Xiaomi e companhia"
  • Samsung Galaxy Fold 2 não vai ter uma característica esperada!
  • Samsung Galaxy Watch 3 e Galaxy Bud "Beans" estão confirmados!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.