Galaxy S21 FE: primeiras imagens reveladas do smartphone mais adiado da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É um dos smartphones mais aguardados do momento, graças aos sucessivos adiamentos de que foi alvo.

Mas agora surgiram online as primeiras imagens daquele que será o Samsung Galaxy S21FE, juntamente com algumas das especificações que podemos esperar ver.

Design do Galaxy S21 FE é semelhante a modelos já existentes da Samsung

As primeiras imagens do Samsung Galaxy S21 FE foram reveladas pelo leaker Roland Quandt que detetou o terminal numa listagem de um fornecedor com sede no Reino Unido. As referidas imagens revelam a parte traseira do equipamento e até mostram o possível esquema de cores, baseado nos tons roxo e verde.

Pelo o que nos é dado a ver, o design do Galaxy S21 FE é semelhante aos modelos Galaxy S21 e Galaxy S21+, distinguindo-se sobretudo pela ausência de componente metálico. Mas ao que tudo indica, os referidos modelos não serão apenas semelhantes no design, uma vez que o Galaxy S21 FE pode integrar várias especificações dos modelos S21 já existentes.

Prevê-se que o Galaxy S21 FE esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. É também provável que execute One UI 4.0 baseado em Android 11 e que tenha uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W.

Samsung Galaxy S21 FE com carregamento sem fios

Ainda no carregamento, alguns rumores avançam que o Galaxy S21 FE poderá disponibilizar carregamento sem fios de 15 W e carregamento também sem fios mas reverso de 7,5 W.

Quanto ao processador, a Samsung pode optar por integrar o Snapdragon 888 nos modelos para o mercado chinês enquanto que na Europa o Galaxy S21 FE poderá estar equipado com o processador Exynos 2100, em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Já na fotografia, pode apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com dois sensores de 12 megapixéis, e um terceiro de oito megapixéis. Espera-se que a câmara frontal ofereça 32 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra promete superar as melhores expectativas dos fãs
  • Apple Watch e iPhone vão receber nova funcionalidade que salvará vidas
  • Samsung Galaxy S22: as melhores imagens dos novos topos de gama
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt