samsung-galaxy-note-7-recall-fire-explosion-1-840x560No decurso das últimas semanas o Galaxy Note 7 tem estado em destaque pelas piores razões. Se estás atento ao nosso site podes ter lido um artigo que ainda ontem publiquei e no qual expus a minha preocupação em torno de toda esta situação. Já não são as unidades provenientes dos lotes iniciais e maculados que estão a explodir mas sim, equipamentos supostamente “seguros” e revistos pela Samsung. Pois bem, hoje temos mais um caso disso mesmo e com direito a vídeo.

Depois de vários relatos de explosões ou combustão espontânea dos Galaxy Note 7 se porventura tens um destes equipamentos e ainda não o devolveste aconselho-te vivamente a fazê-lo. Contudo, até algumas das unidades revistas e “seguras” estão a explodir portanto o melhor é deixa-lo mesmo sossegado, na prateleira.

Em boa verdade começo a ficar saturado de escrever sobre este assunto. Desde o início da semana passada que vimos vários casos de unidades substituídas do Galaxy Note 7 a explodir ou incendiar-se, um pouco por todo o globo. Desde o fumegante Galaxy Note 7 no avião, ao Galaxy Note 7 que deixou o seu dono a vomitar uma substância negra devido aos fumos inalados, algo de muito errado se passa com este smartphone.
 Hoje, trago-vos uma notícia proveniente da Coreia do Sul, país natal da Samsung e onde os menus do Burger King são acompanhados por bebida à descrição e Galaxy Note 7's estaladiços. Não, a sério, vejam o curto mas ilustrativo vídeo (infelizmente gravado na vertical) mas no qual podemos ver o equipamento extremamente fumegante. Desta vez não houve explosão mas o susto foi bem real.

   

Este fenómeno não é exclusivo do Galaxy Note 7, ainda ontem vimos um Apple iPhone 6 Plus que explodiu mas estou cansado de ver estes Note's a serem notícia pelas piores razões. Que este artigo sirva para alertar a marca que não bastam meias medidas ou pedidos de desculpa. É preciso eliminar de vez a falha que teima em arruinar as baterias de alguns infelizes phablets.

Depois de ver este vídeo (ainda que bem curto) a conclusão a que chego é a de que ter um Galaxy Note 7 é bastante arriscado, seja um modelo novo e "seguro" ou dos lotes iniciais. Esta é a segunda unidade do Galaxy Note 7 a explodir na Coreia do Sul, já do novo lote de equipamentos revistos pela marca. Resta saber se a Samsung vai ordenar um novo processo de recolha uma vez que o problema se mantém.

Vê também: É hora de perguntar, será que a Samsung está a mascarar a verdade sobre o Galaxy Note 7?

Imagina o que estares tranquilo na tua rotina diária, smartphone no bolso ou carteira e de repente começas a sentir um certo calor, acompanhado por um débil fio de fumo nauseabundo até que te apercebes de que algo está mal, muito mal. Para além do aroma a circuitos queimados podes ficar com uma séria queimadura nas tuas mãos, roupas ou acessórios. Em suma, não apostes no Galaxy Note 7 até toda esta situação estar bem resolvida e bem explicada.

Talvez queiras ver:

É hora de perguntar, será que a Samsung está a mascarar a verdade sobre o Galaxy Note 7?

Nokia D1C mostra algumas das suas especificações no AnTuTu

Elon Musk anuncia apresentação de um produto Tesla a 17 de Outubro

Viasammobile
Fontenews.joins
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).