Versão recondicionada do Galaxy Note 7 recebe certificado Wi-Fi

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 7 marcou 2016 por dois motivos diferentes. O primeiro e mais óbvio, por ser o melhor exemplo do quão perigosas podem ser as baterias de lítio de não lhes for dada a devida atenção, tendo as incinerações das baterias deste phablet causado uma retirada precoce do mercado deste terminal.

O segundo ponto prende-se com o primeiro, mas não é tão discutido. Muitos esquecem-se da excelência do Note 7, da beleza do seu design, da potência que se refletia na melhor performance do mercado aquando da chegada ao mercado e de ter sido a ultima tentativa da Samsung em redimir o TouchWiz, com funcionalidades bastante interessantes.

Ver ainda: Samsung Galaxy Note 8 poderá ser apresentado na IFA em Berlim

É claro que, dada a retirada do mercado, a experiência que a sexta geração (o número 6 foi esquecido, tendo a Samsung optado por avançar para o número 7 no nome) da linhagem de smartphones que começou a tendência dos phablets no mercado mobile, não foi aproveitada a 100%, mas isso poderá mudar muito em breve.

Depois de ser anunciado que este terminal voltaria ao mercado após algumas adaptações, muitos ficaram interessados por ver o mesmo chegar. Especialmente considerando que o seu preço deverá estar bem mais abaixo daquilo que o mesmo custaria em condições normais. Esta foi a solução encontrada pela Samsung para fazer face à contestação que se prendia com o destino dos milhões de unidades recolhidas, que, em vez de amontoarem no lixo, chegarão recondicionados às mãos de futuros interessados.

Hoje ficamos a saber que mais um passo está dado, com o regresso do terminal estar ainda mais próximo. Isto porque a Wi-Fi Alliance terá listado 7 novos terminais da Samsung Electronics, com nomes de produto semelhantes (SM-930), devendo estes corresponder à variante recondicionada do Samsung Galaxy Note 7.

Todas as variantes terão Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac com frequências de 2.4GHz e 5GHz, bem como Wi-Fi Direct. A listagem revela ainda que todos os modelos chegarão com o Android 7.0 Nougat. Apesar de ainda não haver mais pormenores por parte da Samsung, esta listagem dá claramente a entender que a ressurreição do phablet está cada vez mais perto.

Relembramos que o Samsung Galaxy Note 7 chegou ao mercado em setembro de 2016 com um ecrã de 5.7 polegadas Quad HD, o processador octa-core Exynos 8890, 4GB de RAM, 64GB de memória interna (expansíveis via microSD até 256GB), uma câmara de 12MP na parte de trás e uma câmara de selfies de 5MP de resolução. Tudo isto, correndo o Android 6.0.1 Marshmallow.

A versão recondicionada poderá ser a melhor forma de reaproveitar estes terminais cheios de potencial que nunca tiveram a oportunidade de se afirmarem no mercado e o preço que a Samsung exigir pelos mesmos será certamente apelativo, pelo que ficamos curiosos por saber quais os reflexos desta reintrodução do terminal ao mercado.

Interessado em adquirir um Samsung Galaxy Note 7 recondicionado? Deixa nos comentários a tua opinião e continua atento à 4gnews para mais novidades sobre a Samsung.

Outros temas relevantes:

Silicon Valley: Ninguém consegue trabalhar sem paixão

Xiaomi Mi 6: Primeira “fornada” terá 80 mil unidades. Suficiente?

Samsung Galaxy S8: Os segredos bem guardados da sua câmara frontal