Num caso caricato de ironia tecnológica, a Samsung removeu o jack 3.5mm nos novos Galaxy Note 10. Contudo, a empresa coreana foi ainda mais longe ao remover um anúncio onde fez troça do iPhone X e a falta da entrada de auriculares.
O anúncio, lançado em 2017 aquando do lançamento do iPhone X, mostra um jovem a trocar de Apple para Samsung, por causa da entrada de auriculares. O vídeo foi removido dos canais de YouTube da Samsung, excepto o da Malásia, onde ainda pode ser visto.
É provável que a Samsung eventualmente remova o vídeo de todos os seus canais, visto que não pretende relembrar às pessoas da sua hipocrisia. Neste caso, teria sido mais benéfico para a imagem da empresa simplesmente deixar os vídeos continuarem a existir e não trazer mais atenção ao assunto.
O anúncio tem o título 'Growing Up' ou 'Crescendo', indicando que o utilizador cresceu e ganhou mais maturidade ao optar por um telemóvel Samsung com entrada jack. O anúncio até mostra o actor com o corte de cabelo a relembrar a 'monocelha' do iPhone X.
A Samsung removeu o jack do Galaxy Note 10 por uma questão de 'espaço'
A Samsung utilizou como desculpa o facto de o jack ocupar demasiado espaço, dando preferência a uma bateria maior. No entanto, considerando que até agora todos os Note tiveram jack, tem espaço para a S-Pen e são fisicamente maiores que versões anteriores, como é que não existe espaço para uma simples entrada para auriculares?
Editores 4gnews recomendam:
- Preços dos novos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+
- Call of Duty: Mobile chega como exclusivo do Samsung Galaxy Note 10
- Samsung Galaxy Note 10 é exatamente o que a Samsung precisava