Galaxy Note 10 não vai ter entrada de jack 3.5mm, confirma imagem

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy Note 10 já passou pela certificação obrigatória da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos. Nas fotografias publicadas pela FCC, vemos o fundo e o topo do smartphone, e é notável que não há sinal da entrada para jack 3.5mm.

Estas imagens foram partilhadas por engano pela FCC, e vários órgãos de comunicação social acabaram por fazer eco delas antes da sua remoção. Depois de muita resistência, parece que a Samsung é a próxima a abandonar a clássica entrada de áudio no seu próximo smartphone premium.

samsung galaxy note 10 fcc
Nem sinal da entrada para jack 3.5mm nas imagens da FCC

Apple foi a primeira a abandonar esta entrada de áudio

A tendência de fazer cair por terra a entrada de áudio nos seus dispositivos foi iniciada pela Apple. Muitos lhes foram seguindo os passos, mas a Samsung tinha resistido a fazê-lo até agora. Estas imagens do Note 10 dizem-nos que essa resistência acabou.

O futuro (ou já é presente?) é sem fios – dirão muitos consumidores. No entanto, muitos apreciam fidelidade de áudio da porta 3.5mm, e a comodidade de não terem de se preocupar com a bateria dos seus headphones – nem com adaptadores.

Note 10 e Note 10 Plus passaram na certificação

Na certificação da FCC passaram dois modelos. De acordo com os dados fornecidos, o modelo Plus (na imagem), conta com 162,5mm de altura, e 77,6mm de largura. Isto converte-se em 6,7 polegadas, enquanto que o modelo normal terá um ecrã de 6,3 polegadas.

samsung galaxy note 10 fcc

Neste momento já é oficial que a Samsung vai anunciar os Note 10 no dia 7 de agosto. Já não existem segredos em termos de design, e será interessante perceber a qualidade das três câmaras neste dispositivo. Tal como aconteceu na linha S, a Samsung deve lançar um modelo 5G independente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.