Chega de rumores: Galaxy J7 (2017) é apresentado como Galaxy Wide 2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou hoje na Coreia um novo smartphone - Galaxy Wide 2. Mais conhecido por todos nós como Galaxy J7 (2017).

Depois de uma imensa vaga de rumores sobre o próximo Samsung Galaxy J7 (2017), sabe-se que o Galaxy Wide 2 é o mesmo terminal devido ao seu código "SM-J727S".

Entende o assunto melhor: Samsung Galaxy J7, J5 e J3 terão uma versão diferente da Ásia

O Samsung Galaxy Wide 2 vai ser lançado no mercado Coreano com um ecrã LCD HD de 5,5" polegadas. Um processador octa-core a 1,6GHz, 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna. Apesar da reduzida memória interna, poderá ser expandida através de cartão microSD em até 256GB.

No segmento fotográfico, vai contar com uma câmara traseira de 13 megapixels com abertura f/1.9 e câmara frontal de 5 megapixels. A sua câmara traseira deverá ter capacidade para oferecer uma boa performance em ambientes de pouca luminosidade. Devido à sua abertura, que permite a entrada de mais luz.

O novo Galaxy Wide 2 será alimentado por uma bateria de 3300mAh. Deverá oferecer uma excelente autonomia devido ao ecrã de baixa resolução. Terá ainda incluído o Android 7.0 Nougat, com a interface da Samsung.

No seu país natal, o Samsung Galaxy Wide 2 irá ser vendido por um preço que deverá rondar os 236 euros.

Será que o Galaxy J7 (2017) irá ter algumas diferenças?

Não seria a primeira vez que a Samsung lançava em diferentes mercados o mesmo dispositivo com nomes diferentes. Será até possível que a variante internacional apresente especificações mais interessantes.

Vários rumores foram surgindo sobre o Galaxy J7 (2017) durante as últimas semanas. Foi publicada uma listagem de especificações no site de benchmark Nesta aparição, as especificações do Galaxy J7 (2017) apresentam diferenças bastante significativas.

O Samsung Galaxy J7 (2017) poderá mesmo apresentar-se como uma versão melhorada deste recém apresentado Galaxy Wide 2.

Variante internacional (Galaxy J7 2017) poderá ser mais potente que o Galaxy Wide 2

Com um ecrã Full HD de 5,5" polegadas, processador Exynos 7870, 3GB de memória RAM e 16GB de memória interna. No campo da fotografia podem ver-se também grandes melhorias. Com a câmara frontal de 12 megapixels. A câmara traseira poderá no entanto ter apenas 12 megapixels, menos um quando comparado com o Galaxy Wide 2.

Depois da apresentação do Galaxy Wide 2 na Coreia, certamente que a variante internacional (Galaxy J7 2017) irá ser também revelada muito em breve.

Só aí poderemos ter a certeza, se a Samsung irá ou não apresentar um smartphone mais robusto para os restantes mercados.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 aparece em vídeo que junta todos os rumores acerca do smartphone

Moto X Force começa finalmente a receber atualização Android Nougat

Samsung defende a segurança do leitor de íris nos seus Galaxy S8

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.