A Mobile World Congress tomou inegavelmente conta das atenções do mundo mobile nas últimas semanas. Ainda que ando grande destaque a duas tecnologias – 5G e smartphones dobráveis – a maior feira internacional mobile não desapontou na sua edição de 2019.
Ademais, a 4gnews esteve presente no evento com o apoio da Phone House. Ainda que para quem vai seja fácil deitar o olho a tudo o que por se lá passa, quem não vai dificilmente consegue acompanhar todos os lançamentos. Com efeito, trouxemos uma lista com boa parte dos lançamentos mais importantes, alguns deles cobertos em vídeo.
Assim, podemos resumir a feira aos dois temas já supracitados. O 5G e os smartphones dobráveis foram inegavelmente o destaque e a Huawei conseguiu juntá-los no seu único lançamento - o Mate X.
Além disso, tivemos o primeiro smartphone com HDR10+ (o Galaxy S10) ou até o primeiro com um ecrã 4K OLED (o Sony Xperia 1). Ainda assim, câmaras ‘pop up’ na frente e cinco câmaras na traseira tomaram também conta dos holofotes do evento. Além disso, a Energizer mostrou um smartphone com 18,000mAh de bateria.
Assim, em baixo trazemos-te uma lista que acopla 30 dispositivos que foram apresentados no evento em termos de mobile. Não são todos e ordenamo-los por ordem de popularidade, mas juntando tudo o que é da mesma marca.
Eis os 30 smartphones que chamaram a nossa atenção:
- Samsung Galaxy S10/S10 Plus/S10e/S10 5G
- Samsung Galaxy Fold
- Huawei Mate X
- Xiaomi Mi 9/Mi 9 SE/ Mi 9 Explorer
- Xiaomi Mi Mix 3 5G
- Nokia 9 PureView
- Nokia 4.2/Nokia 3.2
- Nokia 1 Plus
- Moto Z3 5G
- Moto G7 Plus
- Wiko View3 Pro
- Sony Xperia 1
- Sony Xperia 10/10 Plus
- Sony Xperia L3
- LG G8 ThinQ/G8sThinQ
- LG V50 ThinQ 5G
- Alcatel 3 2019
- Alcatel 3L
- Alcatel 1s
- BlackBerry Key2 LE
- Energizer Power Max P18K Pop
- Vivo V15 Pro
- ZTE Axon 10 Pro 5G
Em síntese, Huawei, Samsung e Xiaomi captaram para si boa da atenção do evento. Em primeiro lugar, a Huawei viu o seu smartphone dobrável receber mais elogios que o Galaxy Fold. Contudo, o Galaxy S10 renovou a linha de forma interessante. Ainda assim, o preço do Xiaomi Mi 9 é algo imbatível e que não deixa ninguém indiferente.
Editores 4gnews recomendam: