Galaxy Fold ganha defeito no ecrã após certo número de dobras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda hoje falámos de como a Samsung está a preparar mais smartphones dobráveis. Contudo, nem tudo são rosas nesta nova aventura dos ecrãs flexíveis.

A verdade é que a Samsung ainda está a explorar o mercado para perceber que proveito os consumidores vão tirar do Galaxy Fold e outros modelos futuros. Adicionalmente, parece que estão ainda a aperfeiçoar os componentes.

O Galaxy Fold aparentemente está pronto a sair durante a primavera de 2019 mas existe um senão: o ecrã do Galaxy Fold ganha vincos depois de ser dobrado cerca de 10 mil vezes.

O Galaxy Fold e Mate X representam a primeira geração de smartphones dobráveis

Um relatório de fontes próximas à Samsung indicam que a gigante sul-coreana está a tentar resolver esse problema dos vincos. A empresa está a considerar oferecer substituições de ecrã mas para já, nenhuma afirmação oficial.

Em primeiro lugar, vamos olhar para a matemática da coisa. Dobrar um smartphone 10 mil vezes parece ridículo mas a verdade é que podemos chegar a esse número mais depressa do que pensamos.

Imagina que compras o Galaxy Fold e o dobras 10 vezes por dia. Chegarás ao ponto crítico em cerca de 1000 dias, ou quase três anos. Contudo, provavelmente vais dobrá-lo mais do que 10 vezes, numa utilização regular.

É claro que isto estatísticas de utilização e os resultados podem variar mas se a Samsung está preocupada com isto, os consumidores também devem tomar as devidas precauções. A empresa afirmou que o Galaxy Fold dobra sem problema umas 200 mil vezes.

Isso bem pode ser verdade mas até essas 200 mil vezes, quantos vincos é que o ecrã vai ter? Esta imperfeição do ecrã localiza-se numa fita protectora entre o sensor táctil e o painel. Por esta razão é que a Samsung manteve o Galaxy Fold bem protegido na MWC.

Portanto, o que podemos concluir? Será que a Samsung está prestes a entregar um produto inacabado? O que vimos na MWC é uma mera unidade para amostra? Só o tempo dirá.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung prepara dois novos smartphones dobráveis

Huawei Mate 20 Pro já tem um clone com uma notch mais pequena

Meizu revela o concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.