Galaxy Fold: camada protetora e zona de dobragem melhoradas. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Fold viu o seu lançamento oficial ser adiado, depois de vários problemas associados ao ecrã. Novas informações dão conta de que a Samsung terá unido a camada protetora ao ecrã, e ainda diminuído a distância entre as duas partes na zona de dobragem.

O ecrã do primeiro smartphone dobrável da Samsung não passou bem nas mãos de quem o recebeu para testes, antes do público em geral. Desde uma camada protetora que não era suposto ser removida, a uma zona de dobragem bastante suscetível à entrada de sujidade. Os problemas foram analisados, e aparentemente resolvidos.

A camada protetora do Galaxy Fold vai ficar unida ao ecrã do Galaxy Fold, sem possibilidade de remoção

Segundo as últimas informações, o primeiro passo da Samsung terá disso aconchegar a camada protetora no corpo do dispositivo. Ou seja, embuti-la de forma a que não haja possibilidade de os utilizadores a retirarem. Esta foi uma das razões que fizeram com que muitos ecrãs se partissem.

No topo e no fundo da zona de dobragem, existia um grande espaço. A entrada de sujidade aconteceu, e danificou alguns dos ecrãs testados. Aparentemente, a Samsung terá reduzido estes espaços, de forma prevenir a entrada de quaisquer substâncias nocivas para o painel.

A Samsung quererá mostrar que aprendeu com os erros. Os avisos na caixa e no manual de instruções serão vários. Quem comprar o Galaxy Fold será repetidamente informado sobre a camada protetora e as zonas de dobragem.

Estas unidades melhoradas já estarão a ser testadas pelas operadoras de telecomunicações na Coreia do Sul. Depois de adiado o lançamento antes marcado para 26 de abril, a Samsung ainda não anunciou uma nova data. Tudo aponta para que o dispositivo chegue ao mercado em junho, mas ainda não existe confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Fold: novo manual de instruções reforça avisos sobre o ecrã
  • Samsung resolveu os problemas e o Galaxy Fold vai ser lançado em breve
  • Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.