Conceito mostra Samsung Galaxy A90 com câmara rotativa em slider

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um vídeo conceitual mostra-nos um possível design do Samsung Galaxy A90. Este é um dos smartphones que poderão ser apresentados de forma oficial no dia 10 de abril.

Este vídeo mostra-nos um smartphone completamente diferente do que estamos habituados a ver por parte da Samsung. Estamos a olhar para um mecanismo de câmara que não só desliza como também roda.

Além dessa câmara podemos ver obviamente um ecrã quase sem molduras com um sensor biométrico debaixo do vidro. Os botões de volume e ligar estão do lado direito.

Samsung Galaxy A90 pode ter câmara completamente diferente

Esta câmara é uma mistura das câmaras que vimos nos smartphones da Oppo. Temos a câmara rotativa para fotos traseiras e selfies e ainda uma câmara slider, semelhante ao que vimos no Xiaomi Mi Mix 3.

Isto representa certamente um potencial fotográfico para este smartphone. Podes tirar fotografias com as lentes estáticas na traseira do equipamento bem como utilizares a câmara rotativa para umas selfies dinâmicas.

Há quem diga que a Samsung é muito tradicional com os seus designs e nunca implementaria tais mecanismos. Contudo, os Galaxy S10 viram a marca a apostar numa das táticas para evitar a notch.

A Samsung tem sido a única fabricante a não ceder à pressão da notch mas não conseguiram fazê-lo com os Galaxy S10. Há quem diga que o buraco no ecrã é pior do que a notch e que mais valia a Samsung ter implementado uma câmara pop-up ou um ecrã na parte traseira.

O Galaxy A90 pode representar uma continuação dessa aposta em alternativas ao notch. Se bem que uma câmara rotativa e uma deslizante parece um bocado extremo e redundante. Se tens a câmara rotativa não precisas do slider.

Seja como for, a Samsung irá anunciar o Galaxy A90 mais dia menos dia, embora não se saibam datas específicas. Tudo indica que será no dia 10 de abril mas nada está confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coreia do Sul é o primeiro país a lançar o 5G ao lado do Galaxy S10
  • OnePlus 7: capas revelam design completo do smartphone
  • Xiaomi Mi 9 Explorer Edition não é o mais potente smartphone com o Snapdragon 855

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.