Samsung-Galaxy-Alpha

O ano tecnológico de 2015 está praticamente fechado e isso nota-se claramente naquilo que as mais variadas estão a trabalhar. Nesta altura do ano começa-se já a preparar os equipamentos para 2016, sim porque os dois meses que faltam para o final do ano passam a voar.

Além disso estão também já em desenvolvimento as novas gerações de processadores, para que tudo esteja pronto a tempo e horas dos seus respetivos lançamentos. Por isso mesmo começamos já a ver essas junções a aparecerem aqui e ali. O mais recente caso envolve a Samsung e a Qualcoom, com o novo Galaxy A9 a fazer uma visita aos benchmarks da AnTuTu com o novo Snapdragon 620.

   

A gama A foi iniciada com o Galaxy Alpha e trata-se de uma gama de equipamentos claramente de gama média, mas que apresentam uma qualidade de construção de fazer inveja a alguns flagships do mercado. Este novo Samsung Galaxy A9 não deverá fugir à regra, mas obviamente que as suas especificações serão modificadas, quando comparadas com o Galaxy A8.

SM-A9000

Os dados revelados pela AnTuTu confirmam a presença do novo Snapdragon 620, um processador 64-bit de gama média com oito núcleos Cortex-72. O mesmo inclui ainda a nova Adreno 510, prometendo a execução de jogos até 1080p. O mesmo documento revela ainda a presença de um ecrã de 5.5 polegadas 1080p, 3GB de RAM, 32GB de memória interna e Android 5.1.1 Lollipop. Infelizmente não foi possível reconhecer os sensores fotográficos presentes neste novo equipamento.

Estamos mais uma vez perante um equipamento de gama média, mas que com a presença do novo Snapdragon 620 irá certamente possuir uma melhor performance que a atual gama disponível.

Será que este novo equipamento irá ser apresentado na CES de 2016, ou farão-no com um evento dedicado? Ainda não existem informações quanto à sua apresentação, como tal vamos esperar por mais informações.

Talvez queiras ver: